Prefeitura inaugura creches do Cauaçu e do Novo Portugal

segunda-feira | 17/02/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação, inaugura, nesta semana, dois novos Centros de Educação Infantil que beneficiarão as comunidades do Cauaçu e do Novo Portugal. Os equipamentos

têm capacidade para atender 80 crianças, cada, e funcionarão em período de tempo integral. Segundo o prefeito Júnior, os CEIs eram aguardados pelas famílias e beneficiarão principalmente as mães que trabalham fora de casa.

O CEI Almir Ferreira da Silva, no Novo Portugal, será inaugurado na próxima quarta-feira, dia 19, às 17h30 pelo prefeito Júnior e pela secretária de Educação, Ivonilde Santos da Silva, contando ainda com as presenças de secretários municipais, vereadores e comunidade em geral.

O Centro fica na Rua Bela Fonte, S/Nº, Novo Portugal e conta com 16 funcionários, entre coordenação, professoras, auxiliares, e pessoal de apoio do Programa Renda Mínima. Segundo a diretora do CEI, Valdete Menezes Alencar, estão matriculados 63 alunos.

Já o CEI Elizabeth de Abreu Souza, será entregue à comunidade na quinta-feira, dia 20, também às 17h30 pelo prefeito e secretária. A unidade fica na Rua das Tulipas, S/Nº, Cauaçu (ao lado do Posto de Saúde), tem 20 profissionais e 60 crianças matriculadas. Os dois centros contam com um berçário, três salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros, vestiários e áreas de convivência.

A diretora da unidade, Ana Cristina Abreu Silva, destaca que serão atendidas crianças de seis meses e 11 meses (berçário), um ano (infantil 1), dois anos (infantil 2) e três anos (infantil 3) das 7 às 17 horas, onde receberão atendimento de profissionais capacitados, dando assim tranqüilidade às mães que precisam trabalhar.