Prefeitura inaugura praça José Girão de Paulo, neste sábado, no Urucunema

quinta-feira | 27/06/2019

A Prefeitura Municipal de Eusébio entrega no próximo sábado, dia 29, as 7 horas da manhã, a Praça José Girão de Paulo (Zé Cigano) que fica na Rua Beira Rio, no bairro Urucunema. O espaço público é o 12º construído ou reformado, com recursos próprios, pela Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA). Segundo o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, o equipamento conta com parquinho infantil, academia de ginástica, bancos e lixeira padronizados e um amplo espaço arborizado, beneficiando assim os moradores daquele bairro, que já contam com a Praça Odilon Arrais.

A inauguração acontece durante a realização da Pedalada Ecológica, fazendo parte da programação da manhã de sábado. Os participantes sairão por volta das 6h30min do Polo de Lazer passando por diversas ruas, indo até o Urucunema, quando o prefeito entregará o equipamento para a comunidade local. Também devem ser reformadas este ano outras praças, entre elas, a da Lagoinha e a do bairro Olho D’água.

Para o prefeito Acilon Gonçalves, as praças são espaços de convivência e recreação que incentivam a socialização e integração dos moradores com a cidade. “Priorizamos a melhoria da infraestrutura desses espaços públicos com foco na humanização da cidade, para que esses espaços sejam ocupados pelos cidadãos para caminhar, contemplar a natureza, conversar, para o lazer dos filhos, pratica de esportes e para eventos culturais que incentivem cada vez mais a qualidade de vida e a redução dos níveis de violência”, ressalta.