Prefeitura inicia nesta terça-feira o pagamento do Renda Mínima de outubro

segunda-feira | 25/10/2021
Para fazer parte do programa a família deve residir há mais de cinco anos no município e ter filhos ou dependentes matriculados regularmente na rede pública de ensino com frequência superior a 80% (Foto: PME/Arquivo)

A Prefeitura de Eusébio inicia, nesta terça-feira (26), o cronograma de pagamento do Programa Renda Mínima do mês de Outubro. São mais de 1.200 famílias beneficiadas com o recurso destinado pela Prefeitura às famílias que já recebem o Bolsa Família, como complemento do orçamento familiar. O programa federal paga em média R$ 192,00 por benefício e a Prefeitura de Eusébio complementa esse valor até R$ 900,00. O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves pontua que esse programa vem auxiliando as famílias em risco social principalmente no período da pandemia.

Nesta terça-feira (26), receberão o benefício que será depositado em conta, as pessoas cadastradas com as inicias de N a Z. Na quarta (27), serão as pessoas com os nomes iniciados com a letra M. Já na quinta-feira (28) os com a letra E ao L e na sexta-feira, os cadastrados com as iniciais de A ao D. Para ter acesso ao programa o beneficiário deve fazer parte do Bolsa Família, pois o programa municipal complementa a renda já recebida, até o valor máximo que é de R$900,00, por mês. “Temos obtido sucesso com o Renda Mínima devido os critérios por nós adotados que são cumpridos fielmente pelas famílias que recebem o benefício”, frisa o prefeito.

Outros critérios são: residir há mais de cinco anos no município; ter filhos ou dependentes matriculados regularmente na rede pública de ensino com frequência superior a 80%; destinar de 40% dos recursos com a compra de alimentos no comércio local e o cumprimento de 100 horas de trabalho em repartições públicas municipais. Todos estes critérios são comprovados regularmente junto a coordenadoria para manutenção do benefício.