Prefeitura instala novos abrigos de ônibus e solicita eusebienses que denunciem atos de vandalismo

terça-feira | 24/11/2020
O mobiliário urbano é patrimônio público é deve ser preservado, diz a AMT (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), está realizando a limpeza de pichações feitas nos abrigos novos instalados na cidade, que serão utilizados por usuários do Transporte Regular Urbano de Eusébio (TRUE), como também realizando a adesivação dos mesmos. Já foram instalados 41 abrigos e na próxima semana deverão ser instalados mais nove equipamentos.

“Solicitamos a ajuda de todos os eusebienses para zelarem pelo equipamento público e que denunciem aos órgãos de Segurança, tanto à Polícia Militar, Polícia Civil, como para nossa Polícia Municipal, atos de vandalismo, através dos telefones 190 ou 153. As informações vão auxiliar na identificação dos infratores para que sejam adotadas medidas legais cabíveis contra os mesmos”, pontuou o presidente da AMT, Túlio Studart.

Os abrigos estão passado por manutenção (Foto: Divulgação)

Segundo ele, os abrigos são muito importantes para os munícipes que utilizam o transporte coletivo, pois visam o bem-estar e o bom atendimento do público em geral. Túlio destaca que o modelo que foi adotado no Eusébio apresenta um design moderno e possibilita ao usuário um local próprio para aguardar com comodidade o transporte coletivo gratuito. Ressalta, ainda, que o mobiliário urbano considera o tamanho do passeio público e a demanda dos usuários.

O Transporte Regular Urbano de Eusébio conta com 10 linhas e transporta cerca de 70 mil passageiros por mês. Funciona de segunda à sexta de 05h45 até 20h30, com saídas a partir do Mercado Central. Aos sábados o horário de funcionamento é de 06h00 até as 18h00 horas. Já aos domingos o serviço não é realizado. Nos feriados o sistema funciona com todas as rotas em horário reduzido, isto é, de 06h00 as 18h00, pois não há o mesmo fluxo de passageiros verificados nos dias da semana.