Prefeitura já tem recursos para realizar a segunda etapa da reforma do Hospital Municipal

terça-feira | 07/08/2018

O prefeito Acilon Gonçalves afirmou nesta segunda-feira (6), que a Prefeitura de Eusébio já está com recursos financeiros, em caixa, para executar a segunda fase da reforma do Hospital Municipal Amadeu Sá. O anuncio foi feito durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Eusébio. “Estaremos o mais breve possível, entregando a atual reforma que está praticamente concluída para darmos início a fase seguinte”.

Ele afirmou que a demora da atual reforma está ocorrendo devido um problema que ocorreu com os focos cirúrgicos. Segundo esclareceu, o fornecedor entregou focos mais baixos que os normais, o que dificultaria a realização de cirurgias. “Então tivemos que desmontar o centro cirúrgico para colocar o foco mais alto para que ele ficasse na altura normal. Essa base não estava no processo licitatório. Queremos que antes da eleição essa fase esteja inaugurada para assim facilitar os trabalhos na nossa unidade de saúde secundária,” detalhou.

Disse que a Prefeitura já tem em caixa o dinheiro para a reforma da parte administrativa e a parte de apoio do Hospital. São R$ 3 milhões do Estado e R$ 300 mil da Prefeitura. “Após essas obras, partiremos para a terceira fase, que vamos tentar pleitear para 2020, se possível, para termos a UTI e as UTIs neonatais. Esperamos começar pelo menos em 2020. É um processo que vamos colocar todos nossos esforços e apoios para atingir, pois queremos ter o melhor hospital do Estado, aqui em nosso município,” concluiu.