Prefeitura mantém rota Grande Circular do TRUE para atender eusebienses em casos de necessidade de deslocamento

quinta-feira | 26/03/2020

Mesmo em tempos de isolamento social, medida preventiva para conter a pandemia causada pelo Novo Coronavírus (COVID 19), a Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), mantém em funcionamento o Transporte Regular Urbano (TRUE), com a Rota 46 – Grande Circular, que atende grande parte dos bairros da cidade. O objetivo é facilitar, em caso de necessidade, os eusebiense a se deslocarem por dentro do município, principalmente para ter acesso aos equipamentos públicos de saúde, como o Hospital Amadeu Sá, UPA, entre outros.

A rota tem o seguinte itinerário: Mercado /CearáSegurança /Hospital / Tamatanduba /Santa Clara/Jabuti /Santo Antônio /Hospital /Mercado /Serval /Hospital Amadeu Sá /Cauaçú /Estrada do Fio (até aponte) /Encantada /Maringá /Fernando /Mangabeira/ Precabura /Cararu /Timbu /Conjunto Vila Nova /Olho D’água /Novo Portugal.

De acordo como presidente da AMT, Ocleilson Lima, a Rota 46, está funcionando em três horários para atender a população, saindo do Mercado Central para os Bairros, às 6 horas, às 8h30 e as 16 horas. “Estamos reforçando a higiene em nossos ônibus e distribuímos máscaras e álcool em gel aos usuários, a fim de evitar contaminação dos nossos passageiros”, ressalta Ocleilson.

A AMT está funcionando com seu operacional em regime de plantão 24 horas e o administrativo em regime de home-office. Devido a pandemia, outros serviços da Autarquia também foram suspensos, como o atendimento de emissões de credenciais e protocolo de recursos de multas no box no mercado. A medida segue a deliberação CONTRAN Nº 185 DE 19/03/2020.

Conforme a deliberação, ficam interrompidostambém os prazos para apresentação de defesa da autuação; defesa processual; recursos de suspensão do direito de dirigir; de cassação do documento de habilitação, e o prazo para identificação do condutor infrator, inclusive nos processos administrativos em trâmite.