Prefeitura nos Bairros acontece neste sábado na Escola Paulo Sá na Mangabeira

quarta-feira | 02/01/2019

A Prefeitura de Eusébio inicia o ano de 2019 retomando o projeto Prefeitura nos Bairros neste sábado, dia 5, na Escola Paulo Sá, na Mangabeira. O projeto em 2018 levou serviços e a estrutura da Prefeitura para os bairros Timbú e Guaribas. O evento foi criado para aproximar a administração municipal da população. O prefeito Acilon Gonçalves destaca que além de diversos serviços oferecidos à população pelas secretarias e órgãos municipais, a comunidade tem a oportunidade de tirar dúvidas e fazer reinvindicações junto as autoridades presentes.

Neste primeiro ‘Prefeitura nos Bairros de 2019’ será inaugurado o ginásio coberto da Escola Paulo Sá. O equipamento recebeu vestiários, banheiros, pintura, reforma dos alambrados, traves, teto, iluminação, e toda estrutura necessária para o conforto dos alunos e da comunidade, que também terá acesso ao ginásio à noite e nos fins de semana, a depender de um cronograma elaborado pela Secretaria de Esportes.

O prefeito Acilon convida, além dos moradores da Mangabeira, os cidadãos dos bairros Cararu e Precabura para participarem da programação. “Todas as secretarias estarão representadas no evento para ouvir e atender os moradores de Mangabeira, Cararu e Precabura. Essa é uma oportunidade para os cidadãos que não têm disponibilidade de se deslocarem até os órgãos públicos durante a semana, de terem em um só lugar diversos serviços ao seu dispor,” disse Acilon.

Diversos serviços serão oferecidos à comunidade, entre eles: teste de glicemia, medição de pressão, consultas médicas, atendimento em enfermagem, informações sobre as matrículas e projetos do Tempo Integral, informações sobre os cursos do NAEC, brincadeiras com as crianças; informações sobre os campeonatos e escolinhas.

Além disso, os cidadãos poderão junto a equipe da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) fazer  denúncias de crimes ambientais; e na Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) receber informações sobre o TRUE; Com representantes da Secretaria de Obras poderá fazer pedidos de limpeza de fossa e de obras públicas; Na Secretaria de Desenvolvimento Social terá informações sobre o Renda Mínima, Aluguel Social, Cesta Básica, Bolsa Universitária e acesso a demais projetos e no SINE poderá fazer cadastro de emprego, cadastro para Carteira do Trabalho e receber orientações sobre currículos.

Serão disponibilizados, ainda, serviços de emissão de documentos pela Casa do Cidadão.  A Ouvidoria Geral do Município, secretários municipais e diretoras de escolas estarão disponíveis para tirar dúvidas dos cidadãos. O evento terá a presença do Prefeito Acilon Gonçalves.