Prefeitura nos Bairros acontecerá no Novo Portugal neste próximo sábado

quinta-feira | 02/05/2019

A Prefeitura de Eusébio realiza no próximo sábado, dia 4, a partir das 8 horas, o Prefeitura nos Bairros no Novo Portugal. O prefeito Acilon Gonçalves fez o anuncio da realização do evento no programa ‘Café com o Prefeito’ desta segunda-feira e anunciou que o evento será um pouco diferente dos demais; “vamos nos encontrar na Rua Bela Fonte, esquina com a Estrada do Fio, onde conversaremos e depois seguiremos para o evento. Teremos um grande dia, com muito serviços, muito entretenimento, e muita conquista administrativa para o Novo Portugal”, disse o prefeito.

As prestações de serviço acontecerão no Centro de Educação Infantil Almir Ferreira da Silva e no Posto de Saúde Manuel Luiz de Almeida, quando todas as secretarias estarão representadas para ouvir e atender os moradores. O Prefeitura nos Bairros é uma forma de aproximar os cidadãos dos serviços oferecidos pelos órgãos públicos em um só lugar.

Como nas edições anteriores, diversos serviços serão oferecidos à comunidade, entre eles: teste de glicemia, medição de pressão, consultas médicas, atendimento em enfermagem, informações sobre as matrículas e projetos do Tempo Integral, informações sobre os cursos do NAEC, brincadeiras com as crianças; informações sobre os campeonatos e escolinhas.

Além disso, os cidadãos poderão junto a equipe da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) fazer  denúncias de crimes ambientais; e na Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) receber informações sobre o TRUE; Na Secretaria de Desenvolvimento Social terá informações sobre o Renda Mínima, Aluguel Social, Cesta Básica, Bolsa Universitária e acesso a demais projetos e no SINE poderá fazer cadastro de emprego, cadastro para Carteira do Trabalho e receber orientações sobre currículos.

Serão disponibilizados, ainda, serviços de emissão de documentos pela Casa do Cidadão. A Ouvidoria Geral do Município, secretários municipais e diretoras de escolas estarão disponíveis para tirar dúvidas dos cidadãos.