Prefeitura nos Bairros atende as comunidades das Guaribas e Amador

segunda-feira | 26/11/2018

A Prefeitura de Eusébio realizou no sábado, dia 23, a 2ª Edição do Prefeitura nos Bairros nas Guaribas. Na oportunidade, o prefeito Acilon Gonçalves entregou à comunidade a Quadra Poliesportiva, que foi totalmente reformada. Em seguida, as diversas secretarias e órgãos públicos ofereceram serviços à comunidade, que acorreu em bom número para Escola das Guaribas.

A solenidade foi aberta pelo vice-prefeito licenciado Paulo Cesar Feitosa, atual presidente da Companhia do Desenvolvimento do Ceará (Codece). Ele fez um comparativo com a situação econômica do país, que vai fechar o ano com prejuízo de R$ 170 bilhões nas contas públicas, com o Ceará, que está com suas contas em dia e com garantia do pagamento do 13º salário, e o Eusébio que tem mantido seus compromissos em dia e ainda realizando obras. “O Acilon, mesmo com todas dificuldades, montou uma equipe própria para realizar as obras, que são feitas com qualidade”, ressaltou.

Em seguida, a presidente da Câmara dos Vereadores, Neila Martins, parabenizou a Escola das Gauribas por ter conquistado o certificado de Escola Nota 10. “O povo das Guaribas agradece o prefeito Acilon por mais essa obra. Temos certeza que o senhor também vai trazer para cá uma creche, pois o povo merece”, disse. Falou também a diretora da Escola, professora Magali, que também agradeceu o prefeito pelo benefício e também a comunidade pelo apoio recebido.

Encerrando a solenidade, o prefeito Acilon afirmou que está entregando um equipamento totalmente renovado e melhor estruturado, com quatro vestiários, dois banheiros, almoxarifado, quadra poliesportiva coberta, com iluminação de Led e arquibancadas, apta para receber competições oficiais, da escola e da comunidade. “É uma estrutura de apoio pedagógico e parapedagógico enorme, um equipamento que vem auxiliar a educação, principalmente no Tempo Integral, no fortalecimento do esporte escolar, como também abrirá mais um local de lazer para a comunidade”.

Acilon afirmou que até o meio do próximo ano a prefeitura vai ter condições de implantar o berçário para atendimento de crianças a partir de seis meses na Escola. Ele pediu aos moradores do Amador que auxiliem a Prefeitura a encontrar um terreno para

que seja construída naquele bairro uma quadra Poliesportiva, nos mesmos moldes do inaugurado nas Guaribas. Falou ainda da reforma da iluminação do campo do Vila Nova.

Destacou que a Prefeitura implantou a Educação Infantil humanizada, com ações de proteção para que meninos e meninas resistam ao assédio da criminalidade. Com relação a educação fundamental, ele observou que no Eusébio o aluno de 2º ano pode “bater nos peitos” e dizer que sabe ler e escrever, e interpretar, pois, a Prefeitura dá condições, equipamentos e oportunidades para que isso ocorra.

“Também temos grandes resultados no fundamental menor no 3º e 4º ano. Neste mês vamos enviar para a Câmara dos Vereadores uma lei propondo que o PEC premie o melhor aluno de todas as classes do 1º ao 9º ano.”

Enfatizou que no Fundamental maior, começa seu grande desafio. “Quero chamar a atenção dos professores e diretores para que 2019, seja o ano da diferença. Isso para que conquistemos a certificação de proficiência nas séries avaliadas. Hoje fazemos o 2º Prefeitura nos Bairros, que é uma forma de trazer todos os serviços para as pessoas que durante a semana não têm como se deslocar para os atendimentos nos órgãos públicos”, finalizou

O evento contou com a participação também dos secretários: Goretti Frota (Educação), Mário Lúcio (Saúde), Michele Queiroz (Desenvolvimento Social), Sebastião Albuquerque (Obras), Eilson Gurgel (Desenvolvimento Econômico), Léo Abreu (Cultura), Michel Choquito (Esporte), Roberto Rocha (Governo), Ivonilde Silva (Gabinete), Ocleilson Lima (AMT), Celso Rodrigues (AMMA), vereadores e liderança.

Atendimentos realizados:

8 atendimentos (pedidos de obras e serviços)

15 solicitação de limpeza de fossas

15 atendimentos (informação sobre matrícula)

Secretaria de Cultura

Realizou cinco matrículas para cursos do NAEC, levou brinquedos e realizou pintura de rosto nas crianças.

SINE

30 serviços (cadastro pra emprego, informações sobre vagas e dicas de currículos vitae)

Exame de Glicemia: 59

Verificação de Pressão Arterial: 59