Prefeitura nos Bairros é recebido com festa pelos moradores do Santo Antônio

segunda-feira | 21/01/2019

Os moradores do Santo Antônio receberam com festa, neste sábado (19), o prefeito Acilon Gonçalves e sua comitiva para mais uma edição do Prefeitura nos Bairros, a terceira do ano. A Fanfarra da Escola Evandro Ayres de Moura, campeã do Fan Fest do Estado, abriu a programação.

Na oportunidade, foi reinaugurada a Quadra Poliesportiva Evandro Ayres de Moura, que foi totalmente reformada nos padrões oficiais, com vestuários, banheiros, almoxarifado, novo lance de arquibancada, e nova iluminação. Também foram oferecidos diversos serviços pelas secretarias e órgãos municipais para a comunidade.

Na abertura da solenidade, o vereador Dadá agradeceu a reforma do equipamento em nome dos desportistas e destacou que dentro de três meses vai patrocinar a realização da I Taça Acilon Gonçalves de Futsal no bairro. Em seguida o vereador Ednardo Macena frisou que ele juntamente com o vereador Dadá e a vereadora Cira, estão reivindicando melhorias para o Santo Antônio, e disse que em conversa com o prefeito ele prometeu resolver 60% das demandas do bairro neste ano.

Já a vereadora Cira agradeceu em nome da comunidade a entrega de mais um equipamento, totalmente modernizado. “Esta com certeza foi a melhor reforma que essa quadra recebeu e com certeza vamos zelar para que permaneça em bom estado”, disse.

O orador seguinte foi o vice-prefeito licenciado e atual presidente da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece), Paulo César Feitosa, que citou a situação difícil de diversos estados, com dívidas impagáveis, enquanto que o Estado do Ceará, tem cumprido seus compromissos e inaugurado obras, bem como o Eusébio. Segundo ele, diferente de todos os demais municípios, O Eusébio vem também mantendo salários e pagamentos de fornecedores em dia, e ainda por cima, inaugurando obras.

O deputado Bruno Gonçalves ressaltou que o prefeito Acilon Gonçalves tem dedicado 100% de seu tempo para trabalhar pelo Eusébio. Ele agradeceu aos moradores pela grande votação que recebeu no bairro e afirmou que se sente mais motivado a trabalhar e levar recursos para o município. Destacou que tem uma parceria com deputado federal eleito, Junior Mano, que instalou um escritório em Brasília para trabalhar para trazer recursos federais para o Eusébio.

O prefeito Acilon encerrou os pronunciamentos antes da reinauguração da quadra, destacando o trabalho dos três vereadores do bairro, Cira, Dadá e Ednardo, afirmando que diariamente eles vêm solicitando melhorias para o bairro. O prefeito destacou o trabalho do Comitê pelo Registro Civil, presente no evento, que tem como objetivo zerar a falta de registro civil no Eusébio. “Nossa meta é que todos os bebês que nasçam no Hospital Nunicipal já saiam documentados. Peço o engajamento de todos vocês nesse projeto”, disse.

Acilon disse que a partir de 4 de fevereiro serão definidas as paradas do TRUE e serão avaliadas as lombadas que precisam ser modificadas para não prejudicar os carros de passeio. “A novidade é que será aberto o portão do Alphaville para que a população do Santo Antônio possa transitar para o Centro do Eusébio, com mais rapidez. Vamos fornecer uma das melhores vias de escoamento. Já temos 250 metros de pavimento e o restante por pavimentar. O TRUE linha 42 continuará entrando no bairro e saindo pela BR 116. Já a linha 46 entra no bairro e sai por dentro do Alphaville para o Centro do Eusébio”, detalhou..

“Outro grande legado que deixaremos nesses anos de mandato – quem esteve no último comício do Jabuti, na campanha passada, o Governador Camilo Santana prometeu uma Areninha para o Eusébio e vamos procurar o Governador junto com o deputado Bruno, para saber se sai para 2019, se ela sair vai ser feita no Santo Antônio. Se nãos sair em 2019, tudo que uma Areninha tem menos o campo sintético, será feito no Estádio Paulo Amaral, mas com campo de grama. Portanto, a reforma do estádio Paulo Amaral está garantida para 2019”.

“Outra promessa que o Governador fez e que vamos cobrar é uma Escola de Ensino Médio para o Santo Antônio. Na próxima semana, vamos visitar a Escola Santa Clara e ver um terreno lá para ampliar a Escola. Vamos realizar aqui nessa quadra, um consórcio entre as escolas do bairro, que vão fazer uma programação de sua utilização durante a semana, das 7 da manhã às 17 horas, de segunda a sexta. A noite e fins de semana ela será usada pela Secretaria de Esporte”. Acilon falou, ainda, sobre as reformas e ampliações das escolas do bairro, ainda neste ano. E disse que 2019 é o ano da redenção da Educação no Santo Antônio.

Por fim, destacou que quanto as obras de drenagem, até o final do mandato vai resolver a situação de alagamento das Rua do Sapo, da frente do Estádio Paulo Amaral, da rua Francisca Martins e da Sapolândia. Destacou ainda que vai autorizar as obras de asfalto das ruas Guarani e Paulo Amaral.