Prefeitura pede apoio da população para conservação dos equipamentos públicos

segunda-feira | 13/08/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), está dando continuidade aos serviços de manutenção e conservação dos espaços públicos. Nos últimos dias, no entanto, a equipe da Autarquia se deparou com alguns equipamentos depredados, o que vem causando prejuízos ao município.

“Não é a primeira vez que verificamos essas situações. A AMMA faz a manutenção e a conservação de nossas praças, e muito nos entristece ver os equipamentos serem depredados”, afirma o presidente da Autarquia Celso Rodrigues.

No caso mais recente, durante vistoria de rotina na Praça do Pólo de Lazer, os funcionários da AMMA identificaram luminárias danificadas, com globos quebrados e lâmpadas subtraídas. Além disso verificaram que pessoas estão jogando pedras dentro da fonte. “Isso gera um transtorno aos usuários, bem como a dificuldade de reposição, visto que toda despesa pública com materiais, insumos ou produtos demanda um processo de licitação”, observa Celso.

O prefeito Acilon Gonçalves solicita a colaboração da população do Eusébio para auxiliar a administração na manutenção dos espaços públicos. “Realizamos cada obra com carinho pensando sempre no bem-estar, que vai proporcionar a nossa população. Tanto o Polo de Lazer, como nossas praças, escolas, postos de saúde e outros prédios públicos pertencem a todos, portanto todos nós devemos auxiliar na preservação dos mesmos”. frisou.

“Solicito a quem presenciar algum ato de vandalismo, que acione a nossa Guarda Municipal pelo fone 153. Não podemos deixar nossa cidade ser prejudicada, pois os recursos utilizados na manutenção poderiam ser direcionados para obras sociais e melhoria de outros equipamentos. Pensem nisso. Nossa cidade merece,” afirmou o prefeito.