Prefeitura reabre Casa de Costura com curso de roupa de Cama e Banho para bebê

segunda-feira | 02/10/2017

A Prefeitura de Eusébio reabriu hoje a Casa de Costura da Secretaria de Desenvolvimento do Município, com o curso de roupas de Cama e Banho para Bebê. A aula inaugural contou com as presenças do prefeito Acilon Gonçalves e da secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz. A Casa de Costura de Eusébio conta com 20 máquinas industriais e tem realizado cursos de capacitação e profissionalização de cidadãos eusebienses.

A atual capacitação terá 128 horas de duração, destinada a 20 pessoas. O curso iniciado nesta segunda-feira tem conclusão prevista para 28 de Novembro. A Casa de Costura fica localizada na Rua São Cristovão, s/nº – Sede – Eusébio.

A Secretáriade Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, deu boas vindas aos presentes, destacando que a Secretaria de Desenvolvimento Social, busca proporcionar aos eusebienses diversos cursos de capacitação, visando o fortalecimento do empreendedorismo. Ela observa que costurar é uma arte que pode se tornar uma profissão bem remunerada. “O costureiro, para exercer bem a atividade, deve ter conhecimentos técnicos que lhe permitam a criação e a confecção de peças. Pode montar seu próprio ateliê, ou trabalhar em empresas. Esse curso é uma oportunidade para vocês. Se dediquem que com certeza encontrarão uma boa colocação no mercado de trabalho”, frisou.

O prefeito Acilon Gonçalves observou que a profissão de costureiro é um ofício exercido por muitas pessoas no Brasil, tanto nas grandes indústrias quanto em pequenos ateliês ou em casa mesmo. Os profissionais de corte e costura possuem muitas opções de atuação no mercado de trabalho. “Algumas lojas, por exemplo, costumam contratá-los para oferecer aos clientes pequenos ajustes em peças como calças e camisas. Nas grandes confecções, eles são requisitados em todas as etapas do processo de fabricação de roupas, desde o corte até o acabamento dos itens. Nos ateliês, a função deles é produzir peças sob medida para os consumidores”, assevera.

Argumenta que por ser uma ocupação que exige precisão e habilidade, investir em capacitação é fundamental para destacar-se no mercado e conseguir um bom lucro. “Pensando nisso, a Prefeitura está oferecendo esse curso, que será o primeiro de muitos, para que o interessado possa conhecer todos os recursos necessários para que se torne um excelente profissional, com diferencial competitivo para o mercado de trabalho”, concluiu.