Prefeitura realiza as finais do Festival Eusébio Arte neste mês de dezembro

quinta-feira | 30/11/2017

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza a fase final do Festival Eusébio Arte 2017 nos dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro, na cidade cenográfica Eusebelém, sempre a partir das 19 horas. Mais de 120 artistas e grupos foram selecionados para a disputa, que tem como objetivo revelar novos talentos nas diversas modalidades das artes no município.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Léo Abreu, a novidade deste ano é que o festival tornou-se regional e conta com a participação de pessoas oriundas de outros municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. “Decidimos abrir o Festival para o Ceará e isso trará mais competitividade. Nossos artistas e grupos estão em condições de participar dessa disputa, que com certeza será de alto nível”, frisou.

No dia 7, será realizada a competição de Canto, que contará com 15 finalistas nas modalidades Infantil, Juvenil e Adulta, e a de Grupos Musicais, com 10 competidores. No dia 8, subirão ao palco 18 grupos de teatro que disputarão nas modalidades; monólogo e grupos teatrais. A competição continua no dia 9, com as disputas de Dança, com 60 concorrentes, sendo divididos em apresentações individuais, duos e em grupos.

No dia 10 será a vez das 26 bandas e fanfarras escolares. Nesse mesmo dia acontecerão as premiações dos vencedores. Os prêmios em dinheiro serão assim divididos R$ 600,00 para os grupos e R$ 300,00 para os vencedores individuais.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o Eusébio Arte é um festival que vem, ao longo dos anos, se consolidando como um evento revelador de talentos nas várias modalidades. Observa que devido o sucesso dos anos anteriores, a Prefeitura, através da Secult, decidiu regionalizar a disputa, chamando a atenção de outros municípios para a grande produção cultural que acontece no Eusébio. “Com certeza teremos grandes espetáculos nos quatro dias das finais e convido a toda a população que gosta de musica, teatro e dança a prestigiarem esse evento”, finalizou o gestor municipal.