Prefeitura realiza III Fórum do Plano Diretor Participativo

quarta-feira | 26/09/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano – AMMA, dando continuidade à elaboração do Plano Diretor, realiza no próximo dia 2 de outubro, de 8 às 12 horas, o Fórum III – Diretrizes e Proposições para o Desenvolvimento Sustentável de Eusébio. O evento, aberto à comunidade, acontecerá no auditório da Escola de Educação Profissional Eusébio de Queiroz – Rua Maria Teixeira Joça, s/n – Centro

Segundo o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, o Fórum se constitui no terceiro passo para produzir as ideias destinadas a promover o desenvolvimento econômico, social, físico territorial e institucional de Eusébio.

O Fórum III tem como principais objetivos: Apresentar as estratégias de desenvolvimento e suas respectivas ações, as quais apontarão os principais meios de se alcançar o desenvolvimento sustentável do município; apresentar o plano básico de uso e ocupação do solo, a partir de princípios de utilização do território municipal para os próximos 20 anos; apresentar e priorizar os projetos estruturantes propostos para Eusébio; e discutir com a comunidade os resultados das proposições identificadas por ela e pela empresa Urbi Consultores, avaliando os dados e fazendo recomendações adicionais.

Para o prefeito Acilon Gonçalves, esse encontro proporcionará um debate público da sociedade civil de Eusébio para a reflexão coletiva das políticas e estratégias propostas para o município, mediante a discussão ampla e democrática, possibilitando a elaboração de uma lei que priorize o bem estar dos seus cidadãos.

Segundo o prefeito, o Plano Diretor é um documento que define como será planejado e organizado o município através da identificação de suas potencialidades, do estudo dos seus problemas e das proposições com soluções criativas para todas as comunidades. “Por isso, as contribuições dos cidadãos, suas ideias e o que pensam são tão importantes para as futuras decisões governamentais,” destacou.

A programação terá início às 8 horas com a recepção e credenciamento. Às 8h30 será realizada a abertura do Fórum; 8h45 a apresentação, pela Consultora, do tema do evento: Diretrizes e Proposições para o Desenvolvimento Sustentável de Eusébio. 10h15 apresentação e priorização dos Projetos Estruturantes propostos. Às 10h45h discussão em Plenária – Avaliação dos Dados e Recomendações Adicionais.