Prefeitura realiza o Eusébio Break’s Bboy ao Extremo neste fim de semana

quinta-feira | 26/10/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realiza no próximo fim de semana, sábado (28) e domingo (29), o Eusébio Break’s Bboy ao Extremo. A programação foi criada para fomentar a cultura Break e ampliar a arte da dança no município. O secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, diz que o evento visa à inclusão social e a expansão dos conhecimentos referentes à dança de rua, mobilizando jovens e adultos apaixonados pelos ritmos e movimentos acrobáticos, ritmados ao som de Djs.

O evento acontecerá na sede da Secretaria de Cultura e Turismo (NAEC). No dia 28, sábado, a partir das 15 horas, acontecerão batalhas de Bboys e BGirls individuais e no dia 29 (domingo), a partir das 9h, um Workshop com a Bgirl Natana, de Minas Gerais. No mesmo dia acontecerão, a partir das 15 horas, batalhas dos grupos de Break’s denominados Crew.

O Eusébio Break Bboys ao Extremo, que está na sua sétima edição, foi idealizado pela União Nordeste de Bboys, através do Bboy Tijolim King e é encampada pela Prefeitura de Eusébio. O Bboy Tijolim King, nome de guerra de Willame de Oliveira, professor de Hip Hop do Núcleo de Artes Educação e Cultura Aloísio Bruno, observa que serão dois dias bem movimentados com Bboys e Bgirls de várias localidades.

O prefeito Acilon Gonçalves assevera que o Eusébio Break Bboys ao Extremo, é considerado um dos melhores eventos do gênero do Estado. Destaca que, a Prefeitura tem, em sua política cultural, dado apoio as manifestações artísticas dos vários segmentos no município, visando a mobilização e integração dos jovens em atividades salutares, “como nos outros anos, acredito que teremos dois dias de integração da juventude do Eusébio e de outras regiões em nossa cidade através de uma programação bem interessante para os amantes do ritmo”, destacou o prefeito.