Prefeitura realiza o evento “Eusébio Sustentável”, neste mês de junho

segunda-feira | 22/05/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) realiza neste mês de junho o evento "Eusébio Sustentável", que terá com o tema "Educação Ambiental". A atividade terá sua abertura oficial dia 5 de junho, a partir das 8 horas, no auditório da Escola Estadual de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves (PEN), o Eusébio Sustentável tem por objetivo integralizar ações relacionadas à educação ambiental com a prática cotidiana de preservação do meio ambiente em que vivemos no município.

O evento prevê várias ações de conscientização, em diversos bairros do município. No dia 5 de junho, a abertura oficial contará com a apresentação artística e distribuição de mudas, e contará com a participação de representantes municipais, secretários e população em geral. No dia 6, das 9 às 11 horas, nas Escolas das Guaribas e Adelino Bezerra serão realizadas Palestras, Contação de História, Teatro e plantio de mudas.

Essas mesmas atividades acontecerão nas escolas: Josefa Sá e Erotides Melo (dia 7), Autódromo e Izidio José Campina (dia 8), Mirian Abreu (dia 9), Eduardo Alves (dia 12), Escola Cararu e Elisbão Pio (dia 14), Escola Raul Tavares I (dia 19), Escola Evandro Ayres e Moacir Ferreira (dia 20), Escola Mario Sales (dia 21), Escola Mundo Encantado e Oscar Feitosa (dia 26), Escola Criança Vivendo Feliz e Largão (dia 27), João de Freitas (dia 28) e Santa Clara e São Miguel (dia 29).

No dia 11 de junho, domingo, a partir das 7 horas, acontecerá a Pedalada Ecológica, com percurso no Centro de Eusébio, aberta a comunidade, secretarias e alunos. No dia 13, das 7 às 8 horas, será realizada na Escola Otoni Sá (Mangabeira) uma Blitz Ecológica, que terá com o público alvo, os alunos e comunidades.

Já no dia 22 de junho, uma quinta-feira, das 9 às 11h, na sede da AMMA, acontecerá a palestra sobre o Projeto de Implementação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos nas Bacias Hidrográficas Estratégicas do Estado do Ceará (Acaraú, Metropolitana e Salgado), voltada para a Comunidade, Sociedade Civil, Empresas, Associação e AMMA, que será ministrada por representante da empresa I&T Gestão de Resíduos, responsável pelo estudo. No dia 30 de junho, fechando a programação serão realizadas oficinas no Mercado Central do Eusébio, no NAMME, na Escola Estadual Ana Bezerra.