Prefeitura realiza o III Baile de Carnaval dos Idosos

quinta-feira | 27/02/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), realizou nesta quinta-feira, o III Baile de Carnaval dos Idosos do Eusébio, na Casa do Idoso do Parque Havaí. Mais de 500 pessoas participaram da festa, que contou com a presença do prefeito

Júnior e da Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves. O evento, realizado anualmente, reúne integrantes das 8 casas dos idosos do município.

Na festividade foi servido uma alimentação saudável, a base de sucos e frutas e um almoço reforçado no final da atividade. Segundo a secretária Marta Gonçalves, o Baile de Carnaval dos Idosos é um momento de integração de todas as casas dos idosos do município. Segundo ela, o trabalho com as pessoas da terceira idade acontece em todas localidades do município e visa dar melhor qualidade de vida aos idosos. Nas casas são realizados atendimentos médicos, de fisioterapia, terapias ocupacionais, atividades físicas, além de cursos de capacitação.

Presente ao evento, o prefeito Júnior destacou que, visando dar melhor qualidade de vida às pessoas da terceira idade, a Prefeitura estará lançando ainda neste semestre o projeto “Esporte para Todos”, que vai levar às comunidades diversas modalidades esportivas abertas a participação de todos. “Para vocês vamos oferecer diversas atividades esportivas, como hidroginástica, aeróbica, e outras modalidades e peço que pelo menos participem de uma atividade, além das realizadas pelas casas dos idosos”, disse o prefeito.

Ele destacou, ainda, que os idosos do Eusébio contam também, a partir deste mês, com um atendimento especializado de Geriatria na Policlínica de Especialidades Médicas. “Esse novo serviço é destinado a todos vocês que realmente necessitem de um atendimento mais especializado que objetiva a manutenção da saúde e do bem estar”, disse o chefe do executivo eusebiense, sob os aplausos dos presentes. O Baile teve continuidade até o meio-dia, quando foi servido um almoço aos presentes.