Prefeitura realiza o V Eusébio Mulher

segunda-feira | 07/04/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Assessoria de Políticas Públicas para a Mulher e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Eusébio, realiza nesta terça-feira, a partir das 8 horas, no auditório da Escola Neusa de Freitas Sá, o V Eusébio Mulher, que tem como tema, este ano; “Combatendo a violência contra a Mulher em Eusébio”.

Segundo a assessora de Políticas Públicas para a Mulher de Eusébio, Elêusis Gonçalves, o evento é um marco simbólico da articulação participativa que vem proporcionando uma série de ações integradas nas diversas políticas públicas municipais, que estão contribuindo para a erradicação da violência contra a mulher em Eusébio.

A programação prevê a recepção e credenciamento dos convidados, a partir das 8 horas. Às 8h50min, será realizada a solenidade de abertura e às 8h15min as Mesa Redonda formada por representantes da Assessoria de Políticas para a Mulher, Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), Juizado da 3ª Vara de Eusébio, Defensoria Pública, Promotoria de Direitos Humanos, Delegacia Civil e Coordenadoria Especial de Políticas para a Mulher (Cepam), com o tema: “O atendimento à mulher vítima de violência no Eusébio”, seguida de um debate sobre o tema.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Creas. Segundo o prefeito Júnior, o evento já se tornou marco na cidade de Eusébio, no sentido de alertar a população contra essa chaga social que é a violência doméstica. “A mulher merece carinho, afeto, respeito e nós da administração de Eusébio queremos juntos trabalhar por uma sociedade mais justa e mais fraterna, onde a família seja fortalecida e valorizada”, afirma o chefe da municipalidade eusebiense.