Prefeitura realiza pavimentação asfáltica em avenidas, ruas e travessas da Lagoinha, Coité, Guaribas e Centro

terça-feira | 26/11/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está realizando serviços de pavimentação asfáltica em avenidas, ruas e travessas dos bairros Lagoinha, Coité, Guaribas e Centro, melhorando os acessos e garantindo o direito de ir e vir dos moradores. Os trabalhos estão bem adiantados. Uma das ruas beneficiadas é a Rua Zildênia, no bairro Amador, obra há algum tempo solicitada pela população, inclusive no programa Café com o Prefeito.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que serão 19 ruas, três avenidas e duas travessas beneficiadas com as melhorias urbanas, a saber: Rua Jaraguá, Av. Maria Teixeira Joca, Rua Parnamirim, Rua José Amora Sá,  Rua José Bento, Travessa José Bento, Rua Francisco Amora, Rua Coronel Freire, Rua Holanda Amaral Campos, Rua Maria de Sousa Sales, Rua Zildênia, Travessa Zildênia, Rua Moisés Baltazar, Rua Nossa Senhora Aparecida, Rua João Floro Maia, Rua Ângelo Ghianrenti, Rua Calixto Machado, Rua Francisco Machado, Rua Sete, Rua Guaraciaba, Rua Djanira Pinheiro Ellery, Rua Jacinta Pereira da Silva, Avenida Parnamirim e Avenida Cicero Sá.

“Essas melhorias também beneficiam as rotas do TRUE a cumprirem os horários, facilitando o acesso das pessoas ao transporte gratuito,” disse Acilon. Segundo ele, além das obras de asfaltamento, a Prefeitura está licitando obras de pavimentação em paralelepípedo e pedra tosca, para melhorar as ruas secundárias e minimizar os efeitos do próximo inverno. Ele observa que a Prefeitura vem realizando as obras através de um planejamento rigoroso, que vem sendo cumprido, mesmo com toda burocracia e pendências, que muitas vezes ocorrem nas licitações. O secretário Sebastião Albuquerque destaca que serão 77.854,71 m2 de asfalto aplicado nas vias municipais. Assegura que os trabalhos estão sendo acelerados para que estejam concluídos antes do próximo inverno, para que não haja atraso ou paralisação dos mesmos. “Estamos seguindo o cronograma e em breve, com certeza, estaremos entregando as melhorias nas ruas da cidade,” concluiu.