Prefeitura realiza sorteio de vagas para a primeira turma do Curso de Pizzaiolo

terça-feira | 10/09/2019

Na manhã desta segunda-feira (09), cerca de trinta pessoas estiveram presentes no Auditório da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA) para participar do sorteio de vagas da primeira turma do Curso de Pizzaiolo, oferecido pela prefeitura em parceria com o SENAC.
Para o preenchimento dessas vagas, foram sorteados 20 nomes entre os 53 candidatos que atenderam todos os critérios exigidos pela seletiva, como ter entre 18 anos a 40 anos, estar desempregado e possuir o ensino fundamental incompleto.  Quem não foi sorteado ou não compareceu, entra automaticamente para o cadastro de reserva devendo ser incluído na segunda edição do curso.
As aulas da primeira turma estão previstas para iniciar no próximo dia 7 de outubro e seguem até o dia 2 de dezembro, de 13h às 17h, no Polo de Atendimento Eduardo Sá, no Parque Havaí.
Para o prefeito Acilon Gonçalves, na contramão da realidade brasileira, o Eusébio tem se destacado devido a alta oferta de novos postos de trabalho.
“Nós realizamos um festival que mostrou que a nossa cidade tem uma grande aptidão para pizza. Hoje, o Eusébio tem condições de ter cem novos pizzaiolos, em toda esquina temos uma pizzaria. (…) Também recebemos a notícia de que o novo shopping vai ofertar 2.500 novos empregos, ou seja, muita gente vai ter oportunidade de entrar no mercado de trabalho e melhorar de vida”, ponderou o gestor.
Quem também esteve presente no evento foi a gerente municipal do SINE/IDT, Socorro Sobrinho, e a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Cariello, que ficou à frente do sorteio. Na ocasião, Michele incentivou os presentes a participarem das capacitações e anunciou a oferta de um novo curso, o de agente administrativo, com inscrições abertas a partir desta terça-feira (10), na sede da secretaria.

Confira a lista dos sorteados para a primeira turma do Curso de Pizzaiolo:

N° INSCRIÇÃO / NOME

2 / MARIA LUZIRETE DE SOUSA LIMA