Prefeitura reinaugura CEI do Jabuti na quarta-feira

segunda-feira | 10/03/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação, reinaugura na quarta-feira, dia 17 horas, o Centro de Educação Infantil do

Jabuti, que fica na Rua Santa Helena, s/nº. A Unidade Escolar, que tem 271

alunos regularmente matriculados, com idade de 0 a 3 anos, funciona em horário de tempo integral, das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

O CEI conta com 48 profissionais para atender as crianças em todas as suas necessidades diárias. A Prefeitura praticamente construiu uma nova unidade ao lado da antiga, com quatro salas de aula, uma cozinha, um pátio, refeitório, secretaria e diretoria. “Ao todo, o CEI ficou com 11 salas de aula e três contêineres, que possibilitou que dobrássemos praticamente o número de matrículas”, disse a diretora da Unidade, professora Lucimar Sobreira Lima.

Cada sala de aula conta com 25 alunos nas séries infantil I e infantil II. Já no berçário são 16 crianças. A instituição atende as comunidades do Jabuti km 19, km 20 e km 21. Segundo o prefeito Júnior, a comunidade do Jabuti, já merecida há algum tempo uma creche maior e melhor equipada e que a melhoria vem atender os anseios das famílias do Jabuti que ansiavam por esse equipamento, em benefício de seus filhos.