Prefeitura reinaugura o Ginásio Poliesportivo do Jabuti km20

terça-feira | 17/04/2018

A Prefeitura Municipal de Eusébio reinaugurou nesta segunda-feira (16) o Ginásio Poliesportivo Maria Michele Alves da Silva, no Jabuti Km 20, totalmente reformado. A solenidade contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves, que destacou a importância do equipamento para a prática do lazer e do esporte na comunidade.

Também estiveram presentes, prestigiando o evento: o vice-prefeito licenciado do município, Paulo César Feitosa, presidente da Companhia do Desenvolvimento do Ceará (Codece); a secretária de Educação, Goretti Frota; o secretário e Obras, Sebastião Albuquerque; o secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito; a presidente da Câmara Municipal do Eusébio, vereadora Neila Martins; os vereadores do bairro, Nonato Xilito e Paulo César e os vereadores Nildinho, Cira, Dadá e Henrique do Timbú.

O equipamento teve o teto, alambrados, cisterna e vestiários reformados. Os banheiros ganharam acessibilidade para pessoas com deficiência, e a quadra, arquibancadas e dependências receberam nova pintura. A obra, realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, faz parte do programa de requalificação dos equipamentos esportivos do município, realizado pelo Executivo Municipal neste ano.

O prefeito Acilon Gonçalves observou que o equipamento é mais um espaço onde os moradores do Jabuti 20 terão para a prática de esportes e de atividades de lazer, além de encontros que possibilitem uma maior convivência. Os alunos da escola Raul Tavares Cavalcante II, por sua vez, passam a ter um equipamento para a melhoria de sua formação integral.

“Queremos proporcionar aos jovens e adolescentes, bem como a toda a população, um espaço para a realização de atividades esportivas, culturais e de lazer, e também promover o fortalecimento de práticas comunitárias, no município, resgatando o exercício da cidadania”, asseverou.

Acilon diz que reconhece a importância do esporte na educação de crianças e jovens, na sua formação de valores sociais, desenvolvimento da autoestima e do espírito de coletividade, além de se configurar como importante auxílio no combate às drogas e outros vícios entre jovens e crianças, pois propicia uma alternativa prazerosa e saudável de lazer, que se estende à comunidade como um todo”, pontuou.

Também se pronunciaram no evento o secretário Michel Choquito, os vereadores Paulo César e Nonato Xilito, a presidente da Câmara, Neila Martins, o vice-prefeito licenciado, Paulo César Feitosa. Em seguida, houve uma apresentação cultural dos alunos da escola e da Banda do NAEC.