Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Prefeitura reinaugura Quadra Poliesportiva do Jabuti KM 19

quinta-feira | 01/03/2018

A Prefeitura Municipal de Eusébio reinaugurou nesta quarta-feira (28) a Quadra Poliesportiva Manoel Aurélio Silva Lima, no Jabuti Km 19. O equipamento foi todo reformado, recebendo um novo teto, alambrados, cisterna, vestiários, banheiros, com acessibilidade para pessoas com deficiência, pintura da quadra e de todo o espaço, além de uma nova iluminação de LED. Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Acilon Gonçalves, o vice-prefeito licenciado e atual presidente da Companhia do Desenvolvimento Econômico do Estado (Codece), Paulo César Feitosa. a presidente da Câmara Municipal do Eusébio, Neila Sá, os secretários Goretti Frota Martins (Educação), Michel Choquito (Esportes e Juventude), Sebastião Albuquerque (Obras e Serviços Públicos), Léo Abreu (Cultura e Turismo), Manoel Carlos e Gracilda da Silva, pais do Manoel Aurélio que dá nome a esse espaço.

O vereador Paulo César disse ser um momento muito impotante, requeriment6o feito por ele em 2016, só quem ganha é a comunidade, e não deixar destruir. Pois todos somos responsáveis e financiadores dessa obra. “Quero enaltecer o pronto atendimento da prefeitura a nosso pedido a esse espaço que recebe o nome do nosso querido amigo Manoel que nos deixou no auge de sua vida e nos deixou muita saudade”, disse.

O vereador Nonato Xilito agradeceu ao prefeito e sua equipe pelo trabalho pela obra da quadra, Jabuti está sendo cuidado e visto com bons olhos. E muitas outras coisas virão. Ele parabenizou a diretora da escola Mario Sales a Maria, que está fazendo um belo trabalho, O Aurélio fazia a diferença aqui em nossa comunidade. Os vereadors do Jabuti estão trabalhando, critica é normal, mesmo que tenham pessoas que criticaram porque não fazem nada. Avante Jabuti, Avante Eusébio!

O vice prefeito licenciado Paulo César Feitosa, hoje foi um dia especial para a Gorette muito carismática, alegre e paciente, vice tem uma responsabilidade enorme, que está operacionalizando o projeto que comanda uma legião de professores e alunos, O Eusébio está bem na educação, e creditamos em sua conta. O Eusébio tem 13 mil alunos e 80% no tempo Integral.

Venho de Fortaleza, parabenizar o Paulo César que foi autor do requerimento, 0108/2016. Antes da eleição do Acilon, já estava preocupado com o Ginásio, parabéns a você os vereadores e o Prefeito, vc é um vereador muito atuante como o vereador Nonato. Estamos vivenciando alguns problemas na cidade, que é vandalismo. Pessoas quebrando os brinquedos nas praças. Vocês tem que denunciar isso, vamos denunciar isso, quem fizer vais ser preso.

Esse equipamento foi todo reformado com acessibilidade. Se tiver algum problema a construtora conserta, pois a obra está na garantia. Todos os diretores term um fundo de casa, e vocês tem distencionar a AMMA e a Secretaria de Obras e fazer as pequenas reformas. As diretoras têm condições de auxiliar nisso.

O ex-prefeito Júnior introduziu a cadeira de cidadania, se mostra os direitos e se cobra os deveres. Vão cobrar dos pais e das comunidades, vamos dar aula de cidadania, meio-ambiente. Os pais tem que assumir suas responsabilidades com os equipamentos públicos, todos tem que preservar os equipamentos públicos. Ele afirmou que questionamentos porque a obra foi feita só neste ano porque o Acilon trabalhou o ano passado com o orçamento elaborado pelo prefeito anterior.

Paulo César disse que mesmo com os cortes feitos pelo presidente Temer dos recursos repassados para o município, o prefeito Acilon vem cumprindo todos os seus compromissos, mantendo em dia os pagamentos de servidores e fornecedores, enquanto outros estão é cortando salários. Além disso, investe, porque tem gestão, austeridade.

O prefeito Acilon Gonçalves disse que tem uma característica de se dar por satisfeito de dormir de três a quatro horas por dia. Esse dom me dá a condição de ser médico e conseguir operar, pelo menos 300 partos por mês. Isso me dá oportunidade de continuar sendo médico e administrar a cidade. Meus grandes colaboradores, vereadores, secretários e amigos me municiam de informações sobre o que fazem os arautos do mal. Tenho feito através de um planejamento. Na visão de alguns sou irresponsável porque privilegiei o social.

Mas no período da crise não reduzimos uma viagem do TRUE, e no Jabuti trocamos o microônibus por um ônibus grande. A cidade cresce de 5% ao ano, o gestor tem que estar ligado e vamos ajustar. Em nenhum momento atrasamos as cestas básicas, ou tiramos pessoas do Renda Mínima, pulamos o aluguel social de 194 para 200 o mês de dezembro. Até a reordenação das arrecadações demos uma segurada na entrada de novas pessoas. Estou sendo chamado de irresponsável por manter esses benefícios.

Tivemos que aumentar o planejamento da administração para otimizar os serviços.

A quadra vamos entregar a Michele do 20, que está sendo todo reformado nos padrões da prefeitura, ou seja, com vestuários de qualidade, banheiro. Arquibancada organizada. Trabalhamos com recursos direto da prefeitura com funcionários da prefeitura. Fiz uma licitação para calçar 80% das ruas do Jabuti, quando estava concluindo alguém entrou para melar e foi parada. Agora vamos retomar a relicitação.

A Top Plast vai ser inaugurada com 150 empregos para pessoas do Jabuti temos cobrado dos empresários isso. Estamos sempre no DNIT pra destravar a obra da passarela. Infelizmente após a Coelce privatizada aumentou a burocracia. Finalizando a Cagece com o Andrade comunicou que ajeitou as pendências para ver se libera a travessia dos canos, O povo do Jabuti vamos colocar uma válvula de retenção para a água ir para a cisterna. Estivemos também na creche na quarta feira de cinzas e sabe o que pediram três contêineres para os alunos não ficarem fora da sala de aula. E vamos fazer,

Estamos concluindo a licitação para substituir contêineres por alvenaria, mas se precisar vanos aumentar nesse ano aumentou 433 alunos na rede municipal. Epois teremos um jogo dos meninos do Jabuti e da

Segunda as sexta de dia a quadra é da escola Mario Sales quem quiser so podecom autorização da diretora, a noite e fins de semana, é da secretaria de esportes, mesmo que a escola precise tem que pedir ao secretário., no final de março estaremos no 20 que vamos inaugurar o ginçasio, toda obra quando termina aparece imperfeições e a secretaria pode nos acionar e comunicar o que surgir

Avisar todas as mulheres que tem o dia 8 de março terá uma sessão de apoio as mulheres na Câmara, e no dia 6 iremos comunicar nas redes sociais, o dia da mulher no Eusébio onde estaremos entregando o resultado de 966 mamografias feitas após o outubro rosa de Eusébio.

Ramiro, Sebastião, Gorette, Michel, Leo. Dadá, Nildinho, Tarcisio

Manoel Aurélio Silva Lima, caçula de uma família de 5 irmãos, filho de Manoel Carlos e Gracilda da Silva, nasceu em 10 de maio de 1986, na Messejana. Ele era uma pessoa muito sonhadora, Na escola quando estudou participava de apresentações artísticas. Estudou em escolas públicas e nessas mesmas foi que ele começou a trabalhar como professor de artes no ano de 2009. Em 2007 ele montou a quadrilha junina ‘Arte da Paixão’. Também no mesmo ano ela montou a peça teatral com alunos da escola em que trabalhava e alguns amigos para se apresentar no bairro onde morava.

Continuou trabalhando como professor de artes e na busca de aperfeiçoamento no ano de 2014 iniciou o curso de Artes e Ciências do IFCE. Deixou em seu principal legado a vontade de vencer. Sua perseverança na busca na realização de seus sonhos e acima de tudo, sua capacidade a amar o próximo.