Prefeitura reinicia aulas de Zumba e demais práticas no Estádio e no Coaçu

sexta-feira | 26/01/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, reiniciou, nesta semana, as aulas de Zumba, no Estádio Municipal, nos dias de segunda, quarta e sexta, a partir das 19h30min. A prática foi reiniciada também no Coaçu, no Ginásio da Escola São Miguel. Segundo o secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, as próximas comunidades que receberão o projeto serão Encantada e Tamatanduba. “Estamos organizando a parte de logística, de pessoal e materiais para iniciarmos o mais breve possível”, revelou.

A prática de Zumba integra o Projeto Eusébio Ritmos, que também oferece aulas de Forró às terças e quintas feiras, a partir das 19h30min. Nas mesmas datas a Secretaria oferece à população também aulas de Karatê, Jiu Jitsu, Capoeira e Exercícios Funcionais. O secretário Michel Choquito observa que a intenção é que todas as localidades do município possam ser beneficiadas com a descentralização das atividades. O Eusébio Ritmos chega a atender mais de 400 pessoas por semana.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o objetivo do projeto é oferecer aos cidadãos opções que possibilitem as práticas esportivas e atividades físicas, visando uma vida saudável em todos os aspectos. “No Eusébio só é sedentário quem quer, pois são oferecidas diversas oportunidades para quem busca ter uma vida saudável e uma melhor qualidade de vida, reduzindo assim a probabilidade de aparecimento de doenças”, revelou.