Prefeitura ultima preparativos para a Paixão de Cristo do Eusébio 2018

terça-feira | 13/03/2018

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, iniciou a contagem regressiva para a realização da 21ª Edição da Paixão de Cristo. Para tanto, já ultima os preparativos para bem receber todos que acorrerem ao Centro Cultural do município, que engloba a sede do Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC), cidade cenográfica Eusebelém e Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco.

A expectativa é que mais de 10 mil pessoas, por dia, assistam ao espetáculo, ao vivo, no anfiteatro e em quatro pequenos auditórios montados no entorno de telões de LED, que ficarão dispostos em frente o NAEC e no Polo de Lazer. A meta é bater novo recorde de público durante os dois dias das apresentações que no ano passado atingiu 15 mil pessoas.

Quanto à infraestrutura, o secretário Léo Abreu destaca que serão melhorados os acessos para pessoas com deficiência, que terão lugar especial na plateia. Serão instalados 16 banheiros químicos, sendo seis masculinos, oito femininos e dois para pessoas com deficiência.

No entorno, 40 artesões da AARTE e da Associarte estarão expondo seus produtos, além disso, será montada uma praça de alimentação com 20 barracas, que serão disciplinadas por fiscais da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA). A segurança contará com homens da Guarda Municipal de Eusébio, Polícia Militar, Batalhão do Raio e do SAMU. A Delegacia Metropolitana também estará de plantão.

A partir das 18 horas, o público será recepcionado por um espetáculo de dança e por um show de uma banda católica. “Já no espetáculo, teremos a participação do Coral do Naec, Quinteto de Vozes, Camerata, Banda Sinfônica, dançarinos e centenas de figurantes que abrilhantarão o espetáculo”, frisou.

Como novidade, neste ano as inscrições para participar da encenação foram feitas via online. Segundo o secretário, qualquer cidadão que deseje, pode participar do evento, que é o maior do calendário cultural da cidade. Além dos atores principais e figurantes, neste ano participam 12 idosos da Casa do Idoso, nove alunos do NAMME/APAE e 12 pacientes do CAPS-AD.

O Prefeito Acilon Gonçalves afirma que o público terá muitas novidades neste ano, tanto nos efeitos visuais, que a cada ano surpreendem, como pelo espetáculo em si, que é ensaiado por três meses, em todos os fins de semana, para possibilitar que o publico presente mergulhe na história mais marcante da humanidade. “As pessoas saem do espetáculo leves, pois mesmo com toda a carga dramática e sofrimento, elas entendem que Jesus venceu a morte, nos dando a esperança de que podemos vencer todos os obstáculos que possam aparecer em nossas vidas. É uma mensagem de fé e de amor de Deus por nós”, conclui o prefeito.