Prefeitura ultima preparativos para Pizza Fest Eusébio que acontece neste domingo

sexta-feira | 05/07/2019

Está chegando a hora! Neste domingo, 7 de julho, o Eusébio se tornará a Cidade da Pizza do Ceará. A partir das 16 horas, no Polo de Lazer Ivens Dias Branco, será aberto o Pizza Fest Eusébio, que terá como ponto alto o Campeonato Cearense de Pizza, com a participação de pizzaiolos de dez municípios cearenses. Além disso, acontecerão a oficina infantil de pizza “Mãos na Massa!, e o concurso “Receitas Pizza Fit”, aberto ao público em geral.

O “Campeonato Cearense de Pizza” pagará R$ 10 mil em prêmios para os melhores colocados. Todos os dias do evento, o público terá muita música, animação e alegria no Polo de Lazer Ivens Dias Branco, no coração do Eusébio.

No primeiro dia (7), acontecerá o Festival Infantil de Pizza Marguerita, quando 60 Crianças montarão pizzas margueritas, na hora, com produtos de alta qualidade, disco de 20cm na legítima massa italiana Pronto Pizza com azeite Gallo, molho de tomate Unilever Foods Solutions, mussarela Comila e manjericão fresco. Animadores e brinquedos infláveis complementarão a festa das crianças e a finalização será com apresentação humorística.

No segundo dia (08), será realizado o concurso de pizzaiolos cearenses. O vencedor será quem elaborar a mais gostosa pizza com ingredientes cearenses e a melhor receita será replicada no dia da premiação. O encerramento do dia será com apresentação musical. As pizzas serão produzidas nesse dia durante evento e serão apresentadas à comissão julgadora formada por oito jurados (02 Professores de gastronomia, 02 Jornalistas de gastronomia, Consul Italiano, Prefeito do Eusébio, Presidente Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará.

No terceiro dia (09), será a vez da premiação do Festival de Pizza Fit, concurso on-line de receitas de pizza fit que serão reproduzidas e avaliadas por comissão técnica dentro da fábrica da Pronto Pizza. Neste dia, ocorrerá a premiação das três melhores receitas que serão replicadas no evento. O encerramento será com apresentação musical.

No quarto e último dia (10), data em que se comemora o Dia da Pizza no Brasil, acontecerá a divulgação das pizzas vencedoras, a apresentação dos pizzaiolos premiados, a premiação, uma palestra sobre futuro da pizza no Ceará, e a solenidade de encerramento, seguida de apresentação musical.

O evento contará também com playground para crianças, praça de alimentação com 50 mesas, palco principal completo com som e iluminação para bandas e apresentações, 3 telões, forno de esteira, mesas em inox para preparação de pizzas, banheiros químicos, segurança, guarda de trânsito e ambulância.

O prefeito Acilon Gonçalves convida todos os eusebienses e população de outros municípios a participarem desse evento, o maior da gastronomia italiana no Ceará. “É um grande evento do nosso calendário anual do município, que com certeza trará mais divisas e visibilidade para nosso o Eusébio,” assevera o gestor municipal.