Primeira edição do projeto Prefeitura nos Bairros acontece neste sábado no Timbú

quinta-feira | 08/11/2018

A Prefeitura de Eusébio inicia neste sábado (10) o projeto Prefeitura nos Bairros, pelo Timbú. A ação tem como objetivo aproximar mais a administração municipal dos cidadãos e cidadãs eusebienses, dentro do propósito de realizar uma gestão participativa. A programação será iniciada às 8h na própria unidade escolar.

Entre os vários serviços que serão ofertados estão: a solicitação de emissão de RG; aferição de pressão arterial e teste de glicemia; vacinação antirrábica para cães; solicitação de limpeza de fossa; palestra educativa de trânsito; inscrição nos cursos do NAEC; funcionamento de ouvidorias para o cidadão reclamar, elogiar, criticar, sugerir melhorias para o seu bairro; consulta do cadastro do Bolsa Família, Renda Mínima, Aluguel Social, Cesta Básica e Bolsa Universitária, e ainda, o cadastro de currículos e dicas sobre emprego (SINE), entre outras atividades.

Para participar dessa primeira iniciativa da nova fase da gestão participativa, o prefeito Acilon convida os moradores do Maringá, Timbú, Largão, Olho D’agua e Vila Nova. Ele observa, ainda, que todas as secretarias estarão presentes para tirar qualquer dúvida dos moradores. “Buscaremos fazer o atendimento nos bairros por ocasião de inauguração de algum equipamento. Portanto, após esse primeiro evento, nos reencontraremos no dia 24 de outubro, com reinauguração do Ginásio Poliesportivo da Escola das Guaribas, quando estaremos atendendo os moradores das Guaribas e Amador, e também as moradores da Rua Nossa Senhora Aparecida e Parque Dom Pedro. Já fica agendado este encontro”, enfatizou.

Acilon observa que esse é o momento ideal para que o cidadão possa dar sua opinião para que o Executivo realize um planejamento dos serviços e de obras prioritárias, até final da gestão. “Esperamos manter esse contato. Pelo menos uma vez em cada semestre quero estar em cada bairro. Após nossa presença nas Guaribas, já está pré-agendada a terceira edição do Prefeitura nos Bairros, no Santo Antônio, no início de dezembro”, finalizou o gestor municipal.