Proerd certifica 252 alunos nesta quinta-feira na Fiocruz

quarta-feira | 11/12/2019

A Prefeitura de Eusébio e a Polícia Militar certificam, nesta quinta-feira (12), a partir das 8 horas, no auditório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), bairro Precabura, os alunos das escolas Izídio José Campina, Santa Clara e São  Miguel, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Ao todo, serão 252 crianças que receberão o certificado, estando agora “vacinadas” contra as mazelas que tanto afligem as famílias brasileiras.

Através do programa são repassadas aos participantes 10 lições sobre as temáticas: drogas, violência e bullying, mostrando como resistir a esses problemas. O programa foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países. No Brasil. ele chegou em 1992. através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e, no Ceará, que foi o quinto estado a implantar Proerd. em 2001.

O programa atua no Eusébio desde 2009 já tendo formado milhares de crianças e jovens. Durante a certificação haverá o juramento dos alunos e a entrega de certificados. “Os estudantes, durante 17 semanas, aprenderam técnicas de autocontrole e de resistência às drogas. Agora passam a ser multiplicadores. Dessa forma criamos uma rede dinâmica, onde todos acabam participando e recebendo valiosas informações que servirão para que se previnam contra esse mal que vem assolando nossa juventude”, enfatiza o prefeito Acilon Gonçalves.