Professor do NAEC participa de exposição em São Paulo

segunda-feira | 25/11/2013

O professor do Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC), da Prefeitura Municipal de Eusébio, Jô Fernandes, foi destaque na exposição itinerante da galeria Carré d’Artistes, sediada em São Paulo, neste fim de semana, com a exposição de 52 obras. A galeria foi criada em 2001 em Aix-en-Provence (França) e hoje conta com 16 filiais na França e no exterior. A galeria funciona no estilo self-service, onde os artistas interagem com o público e comercializam suas obras a preços acessíveis.

Segundo Jô Fernandes, a experiência foi gratificante. No sábado e domingo ele conseguiu contatos com colecionadores de diversos países, como Argentina, África do Sul, Itália e Alemanha. A exposição aconteceu no Shopping Pátio Higienópolis, na capital paulista. As obras de Jô continuam expostas e serão renovadas quando da comercialização das mesmas.

A Carré D’Artistes tem uma sistemática simples de funcionamento, o preço dos quadros é o mesmo para todos os artistas, dependendo do formato da tela; realiza a renovação regular de exposições e seus eventos são artísticos e pedagógicos, inclusive com a presença de crianças e amantes de arte. “É uma alternativa para tornar a arte contemporânea acessível. Ao todo, foram 35 artistas do mundo inteiro que apresentaram suas obras na exposição, inclusive eu e outro brasileiro”, concluiu Jô Fernandes.

Os eusebienses que desejarem acompanhar o trabalho de Jô Fernandes e aprender um pouco mais sobre pintura podem se inscrever nas Oficinas de Aquarela que serão ministradas a partir da próxima quarta-feira, no próprip NAEC. Para mais informações: 3260.4029