Profissionais da SMS participam da 6ª Oficina de Saúde Bucal

segunda-feira | 05/02/2024
Fotos: Jully Lioba/PME

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Saúde Bucal da Atenção Básica, realizou 6ª Oficina de Saúde Bucal para os profissionais da odontologia de Eusébio. A Oficina foi realizada no auditório da Secretaria de Finanças de Eusébio, na última sexta-feira (2).

Cerca de 50 profissionais, entre Cirurgiões Dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal, participaram da Oficina que teve os seguintes temas abordados: Saúde Bucal na Atenção Básica (missão, valores e visão); Plano de Ação para Atenção à Saúde Bucal das gestantes e crianças da Equipe de Saúde da Família; Programa Sorriso Maior nas Escolas.

Conforme o Coordenador de Saúde Bucal de Eusébio, Paulo Monteiro, a Oficina foi uma oportunidade de alinhar todas equipes que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde. “Foi uma oportunidade para um novo paradigma onde, sem prejuízo dos tratamentos demandados pelos usuários dos serviços, a Atenção terá um foco especial na Promoção da Saúde Bucal e Prevenção de doenças da cavidade oral, para que possamos até o ano 2030 atingirmos a meta de 95% de crianças e adolescentes até 12 anos livres da Doença Cárie e Periodontal”, disse.