Programa Renda Mínima paga benefícios nesta terça-feira, dia 31

segunda-feira | 30/01/2023
São 1.181 famílias atendidas pelo programa municipal (Foto: PME/Arquivo)

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realiza o pagamento dos benefícios do Programa Renda Mínima, referente ao mês de Janeiro/23, nesta terça-feira, dia 31. São 1.181 famílias atendidas pelo programa municipal, considerado o maior do Estado em distribuição de renda. O programa complementa a renda familiar das pessoas que recebem o Bolsa Família, até o valor de R$1.200,00.

Criado em 2005, no primeiro mandato do prefeito Acilon Gonçalves, o Renda Mínima tem caráter temporário e beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social. O provedor deve cumprir 100 horas mensais de serviço em algum órgão municipal, deve manter os filhos na escola e utilizar 40% do valor recebido para compra de alimentação no comércio local. O caráter temporário ocasiona rotatividade no programa, pois a partir do momento que o provedor consegue entrar no mercado de trabalho formal, dá oportunidade para que outra família carente tenha acesso ao programa.

“Nosso objetivo é eliminar a pobreza extrema em nosso município através de nossos programas sociais, possibilitando que as famílias possam ter sua renda aumentada dando uma contrapartida para a sociedade. São os chamados ‘amigos da comunidade’ que dão sua contribuição em órgãos municipais em diversos serviços. Temos obtido sucesso com o Renda Mínima devido os critérios por nós adotados que são cumpridos fielmente pelas famílias que recebem o benefício”, frisa o prefeito Acilon Gonçalves.