Publicações Oficiais
PORTARIA Nº SDS 001/2021, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2021
A SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE EUSÉBIO-CE, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE:
Art. 1º – Fica definida, nos têrmos do Decreto Municipal, a definição de tarefas a serem executadas e a escala de plantão de servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Eusébio, considerando o Estado de Emergência no Município, como segue:
I – Ficam suspensos, no período de 18 a 28 de fevereiro de 2021, os atendimentos presenciais nos CRAS, CREAS, CMVPV, Polos de Atendimento e Centros de Idosos do município.
II – As atividades de cadastramento de eventuais demandas sociais que venham a ocorrer no período de 18 a 28 de fevereiro de 2021, deverão ser atendidas pela equipe de plantão, com grupo de profissionais reduzido, por cada um dos Serviços vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social, com atendimento de 8 às 12 horas, que poderão ser acessados remotamente por telefone, whatsapp e email, conforme quadro abaixo:
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SDS Rua Irmã Ambrosina, nº 83 Centro | ||
Horário: 8 às 12 horas | Telefone: 85.3260-2340 | Email: setaseusebio@yahoo.com.br |
CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Rua Irmã Ambrosina, s/nº Centro | ||
Horário: 8 às 12 horas | Telefone: 85. 3260-4945 / 99737-3515 | Email: creaseusebio@gmail.com |
CMVPV–Coordenadoria Municipal de Valorização e Promoção da Vida Rua Irmã Ambrosina, s/nº Centro | ||
Horário: 8 às 12 horas | Telefone: 85.98116-5186 | Email: coordenadoriacmvpv@gmail.com |
CRAS – CENTRO DE REFERENCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL | ||
CRAS Sede – Rua Irmã Ambrosina, nº 775 Centro | ||
Horário: 8 às 12 horas | Telefone: 85.3260-5597 | Email: cras_sede@yahoo.com.br |
CRAS Mangabeira – Rua Cel.Ednardo Weyne, s/n Timbu | ||
Horário: 8 às 12 horas | Telefone: 85.3260-2641 | Email: cras.mangabeira@hotmail.com |
CRAS Jabuti – Rua dos Morais,nº 392 Jabuti | ||
Horário: 8 às 12 horas | Telefone: 85.98191-5446 | Email: craseusebio.jabuti@yahoo.com.br |
ALMOXARIFADO – Av. Eusébio de Queiroz, 4.687 Centro | ||
Horário: 8 às 12 horas | Telefone: 85.98809-0654 | Email: |
CONSELHO TUTELAR – Rua Joinville, nº 10 Lagoinha | ||
Horário: 8 às 12 horas | Telefone: 85.3260-5111/98587-6616 | Email: ctdcaeusebio@gmail.com |
SINE/IDT | ||
Horário: 8 às 12 horas | Telefone: 85.2180-6218 / 98170-5438 | Email: francisca.000082@idt.org.br |
SALA DO MICROEMPREENDEDOR – Rua Irmã Ambrosina, nº 83 Centro | ||
Horário: 8 às 12 horas | Telefone: 85.99405-0687 | Email: saladoempreendedoreusebio@gmail.com |
FAMÍLIA ACOLHEDORA – Rua Irmã Ambrosina, nº 83 Centro | ||
Horário: 8 às 12 horas | Telefone: 85.99141-4174 | Email: familiaacolhedora.sdseusebio@gmail.com |
CADASTRO ÚNICO – Rua Irmã Ambrosina, nº 83 Centro | ||
Horário: 8 às 12 horas | Telefone: 85.99728-0041 | Email: setaseusebio@yahoo.com.br |
III – Os usuários do PAIF, PAEFI, CMVPV e SCFV terão acompanhamento remoto, por telefone ou aplicativo.
IV – O setor de cadastramento CADUNICO/PBF estará atendendo demandas em home office, promovendo consultas nos sistemas V7 e SIBEC, evitando assim aglomerações. Ficam suspensas no período de 18 a 28 de fevereiro de 2021 as atividades do CADASTRO ÚNICO/BOLSA FAMÍLIA relacionadas a averiguação, revisão cadastral e aplicação pelo Ministério da Cidadania de ações de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros.
V – Ficam suspensas, de 18 a 28 de fevereiro de 2021, a realização de atividades coletivas, tais como cursos, oficinas, seminários, encontros e reuniões presenciais dos Conselhos.
VI – No período de 18 a 28 de fevereiro de 2021 serão priorizados os atendimentos individualizados graves ou urgentes, evitando-se aglomeração de pessoas em salas de espera ou atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e dos serviços
VII – As equipes que realizam as visitas de averiguação do Programa de Renda Minima analisarão as demandas que ocorrerem no período de 18 a 28 de fevereiro de 2021 para o devido encaminhamento; ficam suspensas as reuniões presenciais para prestação de contas. Informações poderão ser solicitadas pelo telefone 85.98815-6627 com a Jaqueline.
VIII – As equipes que realizam as visitas de averiguação do Programa de Complementação Alimentar (cestas básicas), analisarão as demandas que ocorrerem no período de 18 a 28 de fevereiro de 2021 para o devido encaminhamento, conforme os casos incidentes no inciso II, deste documento.Informações poderão ser solicitadas pelo telefone 85.98671-4427 com a Noeme.
IX – O recebimento das contas de água dos beneficiários do Programa Tarifa SocialCAGECE, no período de 18 a 28 de fevereiro de 2021, poderá se dar por meio remoto, através de email ou whatsapp.Informações poderão ser solicitadas pelo telefone 85.99926-5434 com a Vanda.
X – As visitas de acompanhamento do Programa Família Acolhedora continuam suspensas de 18 a 28 de fevereiro de 2021; será sendo feito acompanhamento remoto, por telefone ou aplicativo; em casos de máxima urgência e emergência, que serão analisados pela equipe responsável da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, será dado o encaminhamento adequado.
XI – Visitas domiciliares para averiguação de informações e elaboração do estudo social das demandas pendentes deverão ser realizadas prioritariamente, com todos os protocolos de segurança.
XII – As atividades do SINE/IDT ficam definidas como 100% de atendimento virtual, conforme definição da Instituição, seguindo Decreto Estadual nº 33.936.
XIII – O atendimento do Conselho Tutelar de Eusébio, no período de 18 a 28 de fevereiro de 2021, será garantido conforme escala de sobreaviso elaborada pelos mesmos.
XIV – As visitas domiciliares de rotina do Programa Primeira Infância no SUAS ficam suspensas no período de 18 a 28 de fevereiro de 2021, devendo ser feito o acompanhamento remoto dos usuários, por telefone ou aplicativo, com a disseminação de informações que venham a contribuir no processo de enfrentamento da pandemia do COVID 19.
XV – A Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção da Vida – CMVPV no período de 18 a 28 de fevereiro de 2021, terá equipe de plantão das 8 às 12 horas, mantendo o atendimento remoto através do Instagram no seguinte endereço eletronico: bit.ly/ajuda_psicologica_CMVPV.
XVI – A distribuição do leite do Programa PAA-Leite-SDA, acontecerá toda segunda e quinta-feira, no período de 18 a 28 de fevereiro de 2021, nos CRAS Sede, CRAS Mangabeira, CRAS Jabuti e será realizada de 8 às 12 horas.
XVII – Os recibos do Programa Aluguel Social referentes aos meses de janeiro e fevereiro, deverão ser entregues na SECRETARIA somente em março de 2021.Informações poderão ser solicitadas pelo telefone 85.98841-0909 com a Carol.
XVIII – Não será permitida em hipótese alguma a entrada de pessoas nos equipamentos públicos, incluindo os da Secretaria de Desenvolvimento Social, sem o uso de máscaras de proteção.
XIX – As visitas aos acolhidos nos serviços de acolhimento de idosos, mulheres e crianças e adolescentes estão suspensas no período de 18 a 28 de fevereiro de 2021, devendo ser facilitado esse contato por meio virtual.
XX – Ficam definidos, para a cobertura dos plantões na Sede da Secretaria e dos Serviços, os seguintes servidores e datas:
ESCALA DE PLANTÃO DA SDS/FEVEREIRO 2021
SEDE DA SECRETARIA | |||||
Sexta-feira
Dia 19/02 08 ás 12 horas |
Segunda-feira
Dia 22/02 08 às 12 horas |
Terça-feira
Dia 23/02 08 às 12 horas |
Quarta-feira
Dia 24/02 08 às 12 horas |
Quinta-feira
Dia 25/02 08 às 12 horas |
Sexta-feira
Dia 26/02 08 às 12 horas |
Martha
Jacqueline Mena Noeme Armando Alex |
Martha
Jacqueline Vanda Camila Noeme Armando Israel |
Aurilene
Itala Rosangela Noeme Neide Alex Israel |
Noeme
Vanda Katiana Mena Alex
|
Itala
Noeme Camila Flávia Armando Israel
|
Aurilene
Noeme Neide Katiana Flávia Alex Armando |
CRAS MANGABEIRA | |||||
Glaucia
Raquel Janaína Leide Valdécio |
Valdécio
Leide Glaucia Raquel |
Fabrício
Leide Raquel |
Valdécio
Janaína Glaucia |
Fabrício
Leide Glaucia |
Valdécio
Janaína Glaucia |
CRAS SEDE | |||||
Juaniza
João Leidiane Lúcia |
Gloria
João Paulo Paulinha Cármem |
Juaniza
Luiz Maria Leidiane |
Juaniza
Luiz Paulinha Lúcia |
Gloria
Luiz Leidiane Cármem |
Gloria
João Paulo Juaniza Paulinha Maria |
CRAS JABUTI | |||||
Val
Mirelle Marília |
Mirelle
Joana Bambina Vanessa |
Val
Tatiana Marília Claudia Mônica |
Mirelle
Joana Dulce Raimunda |
Val
Tatiana Marília Bambina Vanessa |
Mirelle
Joana Claúdia Mônica |
CREAS | |||||
Emille
Abigail Luzirene |
Erivânia
Raphaelly Regina |
Raphaelly
Erivânia Nega |
Abigail
Emille Luzirene |
Raphaelly
Erivânia Regina |
Abigail
Emille Nega |
FAMÍLIA ACOLHEDORA | |||||
Katiana | Driely | Driely | Diana | Diana | Katiana |
CMVPV | |||||
Rosa
Kenedy |
Rosa
Kenedy |
Patricia
Katilene |
Rosa
Anália |
Patricia
Katilene |
Anália
Kenedy |
CONSELHO TUTELAR | |||||
Cicero
Karina Lidiane Edney |
Conçeição
Maria Oliveira |
Cicero
Mariana Cicera Karina Edney |
Aldeniza
Conceição Lidiane Edney |
Cicero
Marijane Maria Oliveira Edney |
Aldeniza
Mariana Cicera Karina Edney |
ALMOXARIFADO | |||||
Elizabete
Mario Sérgio Walmeire |
Elizabete
Mario Sérgio Walmeire |
Elizabete
Mario Sérgio Walmeire |
Elizabete
Mario Sérgio Walmeire |
Elizabete
Mario Sérgio Walmeire |
Elizabete
Mario Sérgio Walmeire |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de publicação.
Registre-se, Publique-se, Cumpra-se.
SAMARA BEZERRA CORDEIRO
SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL