Renda Mínima do mês de junho será pago na próxima sexta-feira

quarta-feira | 28/06/2023

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, informa que o pagamento do Programa Renda, referente ao mês de Junho/2023, será realizado no próximo dia 30 de junho, sexta-feira. Atualmente mais de 1.200 famílias são beneficiadas com o programa que atualmente complementa o valor recebido pelo Bolsa Família até o valor de R$ 1.320,00. Isto é, caso uma família já receba R$600,00 pelo Bolsa Família receberá mais R$720,00 pelo projeto Renda Mínima.

Portanto, para fazer parte do programa de distribuição de renda municipal, a pessoa já deve ser beneficiaria do programa nacional, que é o Bolsa Família. O reajuste do valor do Renda Mínima foi aprovado neste mês de junho e acompanha o aumento do salário-mínimo. O projeto, enviado pelo prefeito Acilon Gonçalves para a Câmara Municipal, ainda prevê que a partir de 01 de novembro de 2023 esse valor passará para R$1.450,00, ficando facultado ao gestor da pasta a definição do valor no caso concreto, mediante avaliação socioeconômica pelo corpo técnico da secretaria e disponibilidade orçamentaria de recursos, e ainda que nenhum membro familiar possua envolvimento com álcool e/ou drogas ilícitas.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o Renda Mínima, ao longo de 18 anos de existência, tem cumprido seu papel de trazer dignidade para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A pior coisa que possa existir é um pai ou uma mãe não ter com que alimentar seus filhos. O projeto elimina essa situação de risco e possibilita a família a dar um passo a mais, através de cursos profissionalizantes e vagas no mercado de trabalho. Desta forma mantemos a rotatividade do projeto. Nosso objetivo é um dia não precisarmos mais desse projeto, pois não teremos mais fome e miséria em nossa cidade e em nosso país”, disse.