Representante do Selo Unicef conhece experiências exitosas desenvolvidas pela Educação de Eusébio

quarta-feira | 03/08/2022
A representante do Selo Unicef conheceu as instalações do Espaço Selo Unicef do Município (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), recebeu nesta terça-feira (02 de agosto) uma representação do Selo Unicef, na pessoa da Jornalista Fernanda Toyomoto. Na oportunidade, foram compartilhadas experiências exitosas que o município vem desenvolvendo no âmbito da Educação, bem como a atuação da Busca Ativa Escolar que desenvolve um trabalho diário de visitação as famílias para combater a evasão escolar.

A representante do Selo Unicef também visitou a Escola Maria de Fátima Façanha para conhecer sua estrutura, a atuação dos profissionais que oferecem uma educação de qualidade, formação integral e que respeita os potenciais, direitos de aprendizagem e desenvolvimento de cada aluno. Após a visita na Escola, a Equipe seguiu para conversar com uma família beneficiada pela Busca Ativa Escolar, uma aluna evadida que retornou à Escola e vem frequentando as aulas.

Finalizando a visita,  a comitiva esteve com os alunos do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) da Escola Maria de Fátima Façanha, que apresentaram o Espaço Selo Unicef de Eusébio, bem como a sala do NUCA do município, o estúdio de gravação do podcast e na oportunidade conheceram melhor a atuação do Núcleo e o protagonismo juvenil frente aos direitos de crianças e adolescentes.