Representantes do Selo Unicef visitam Eusébio para conhecer ações realizadas no município

quinta-feira | 25/05/2023
Fotos: Jully Lioba-PME e Equipe do NUCA.

A Prefeitura de Eusébio recebeu nesta quarta-feira(24) na Sala dos Conselhos a visita dos representantes do Unicef de Brasília. Na ocasião, o Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves apresentou as ações existosas no município. Ações essas direcionadas para crianças e adolescentes. “Aqui nós temos inúmeras ações a favor da criança e do adolescente e vários outros programas como da Coleta seletiva da Amma, o Renda mínima, o PEP e outros tão importantes quantos esses. Enfim, tudo de bom que vivenciamos aqui no município e que merece ser exemplo para outras cidades brasileiras”, disse.

Durante a permanência no município, o representantes do Unicef seguiram agenda no Eusébio visitando outros equipamentos do município como as instalações de onde é feita a coleta seletiva da Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), a Escola de Promoção da Vida (EPV), as ações exitosas promovidas pelo Núcleo da Criança e do Adolescente (NUCA), o trabalho feito pela Unidade Especializada para Pessoa com Autismo (UEPA).

De acordo com Rui Aguiar, coordenador do escritório do Selo Unicef no Ceará a visita realizada em Eusébio para conhecer as ações, foi satisfatória. “O Eusébio é talvez hoje o município que melhor reúne todos os programas que são trabalhados no Selo Unicef, que é o principal programa do Unicef no Brasil. A gente encontrou aqui na cidade exemplo de desenvolvimento de toda essa programação que a gente vem trabalhando do Ceará desde 1999. É uma satisfação e alegria muito grande de verificar que grande parte dos programas que foram estimulados pelo Selo Unicef hoje são políticas públicas, viraram legislação e a gente quer mostrar isso pro Brasil”, disse.