Retroescavadeira recebida pela Prefeitura está em pleno funcionamento

quinta-feira | 18/07/2013

A retroescavadeira recebida pelo Eusébio através do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), do Governo Federal, já está em pleno funcionamento. O equipamento foi recebido em solenidade no último dia 12 de julho na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, com a presença do Prefeito Júnior, do Secretário de Obras do Eusébio, Sebastião Albuquerque, do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e do Secretário Estadual de desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

Segundo o Secretário de Obras de Eusébio, Sebastião Albuquerque, a máquina logo ao chegar na cidade já foi encaminhada paras as obras em andamento no município. Nesta quinta-feira (18) a retroescavadeira foi acionada para a obra de prolongamento da Rua Seis Irmãos, no Autódromo, que ligará o bairro à Avenida Cícero Sá, dando acesso aos bairros Parque Havaí, Lagoinha, Urucunema e a cidade de Aquiraz. “Esse acesso vai melhorar bastante o fluxo de veículos e reduzir o tempo de deslocamento entre os bairros”, disse.

Segundo o Prefeito Júnior, o equipamento será de grande valia para a execução de obras públicas, como pavimentação, escavação de poços profundos, barreiras e açudes, entre outros serviços realizados pela Secretaria de Obras. “Esse equipamento vai auxiliar bastante na realização das nossas obras e vai trazer economia para o tesouro municipal, pois não vamos precisar gastar recursos com o aluguel desse tipo de máquina, a não ser que a demanda seja maior que a capacidade do equipamento”, afirma o prefeito.