Retrospectiva 2022: Com novo local, Sejuv realiza várias atividades esportivas proporcionando qualidade de vida para população

sexta-feira | 30/12/2022

A Secretaria de Esporte e Juventude de Eusébio (SEJUV), até o ano de 2021, funcionava no Estádio Municipal Raimundo da Cunha Rola. E, neste ano de 2022 deu início às atividades em uma nova sede, no bairro Guaribas, depois de um grande empenho do prefeito Acilon Gonçalves, que prioriza as atividades esportivas no Eusébio. De acordo com o prefeito, a cada dia, nossos jovens têm a tecnologia como companheira dos seus momentos de lazer. No entanto, o esporte para crianças e adolescentes deve ser estimulado, especialmente por todos os benefícios que proporciona. “No caso do esporte para crianças e adolescentes, a prática ajuda não apenas nessa questão, mas também no crescimento e no desenvolvimento físico, mental e emocional”, disse Dr. Acilon.

O novo espaço da Sejuv abriga também o Club Sejuv que conta com uma melhor estrutura, tendo uma quadra, auditório fechado, piscina, área de jogos, área administrativa, salas de reunião, estúdio, copa, almoxarifado, banheiros e vestiários e funcionando das 7h às 12h e das 14h às 20h.

A Sejuv proporciona várias atividades físicas para a população e atletas. Para participar das atividades, é preciso fazer inscrição no Club Sejuv. Atualmente, a Secretaria de Esporte e Juventude de Eusébio realiza atividades em 12 (doze) núcleos no município, que são: Club SEJUV (Guaribas), Cararu, Estádio Municipal (Centro), Mangabeira, Santo Antônio, Santa Clara, Jabuti, Tamatanduba (ginásio), Tamatanduba (Areninha), Olho D’água, Parque Havaí e Urucunema. Tanto no Club Sejuv como nos outros 11 locais, a SEJUV realiza várias atividades, que são: hidroginástica (Club Sejuv), natação, atividade funcional, ritmos, forró, futebol, futsal, fut7, karatê, judô, jiu-jitsu, defesa pessoal e capoeira.

“A SEJUV vem proporcionando qualidade para os participantes dos projetos, e mantendo as atividades e melhorando ainda mais os serviços a partir das análise que fazemos dos resultados. Estamos traçando novas metas para os próximos anos”, disse Michel Choquito, secretário de Esporte e Juventude de Eusébio.

Além das atividades físicas e esportivas, a Secretaria de Esporte e Juventude de Eusébio disponibiliza também de serviço de arbitragem para cobertura dos campeonatos e torneios realizados pela secretaria, assim como dar suporte com o serviço aos demais torneios solicitados pelos munícipes. Outro serviço muito utilizado é o transporte, vem para suprir as dificuldades da Secretaria de levar os atletas do município para competir em outras cidades, sabendo que é de suma importância deslocar-se com segurança para as competições.

No último mês de outubro, a Sejuv através do Núcleo de Atividades Coletivas promoveu o I Festival Aquajuv 2022, que aconteceu para o naipe masculino e feminino, com crianças de 06 a 12 anos, registrando um quantitativo de 50 inscrições do projeto de natação do Club SEJUV. O evento movimentou cerca de 150 pessoas, dentre elas organização, comunidade, alunos, pais e responsáveis. “O Festival Aquajuv estimulou o espírito competitivo, a interação social e a autoconfiança, além de proporcionar um momento de confraternização entre os alunos, professores e familiares”, disse Michel Choquito.
A Secretaria de Esporte e Juventude de Eusébio também esteve presente nas mais diversas competições através de seus projetos sociais, times, equipes, clubes, agremiações, atletas e comissões técnicas.

Sport Club Eusébio

Vôlei de praia:

• Circuito de Vôlei de Praia do Interior;
  • Copa da independência de Fortim;
  • Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia 37+;
  • Circuito Jaguaruana 65+;
  • Festival de Vôlei de Aquiraz.

Futebol 7:

• Campeonato Cearense Masculino FF7CE;
  • Campeonato Cearense Masculino FCEF7;
  • Campeonato Cearense Feminino FF7CE;
  • Super Copa FCEF7;
  • Nordeste Cup Fut7 Brasil.

Futebol:

• Liga Cearense Sub15;
  • Copa Seromo Sub15 e Sub17;
  • Copinha Cearense de Clubes Sub15 e Sub17;
  • Copa Terra do Sol Sub15 e Sub17;
  • Campeonato Cearense Amador Sub15 e Sub17;
  • Arena Cup Sub17;
  • Copa Metropolitana Sub17.

Futsal:

• Taça Ouro LFA Masculino adulto;