Retrospectiva 2022: Secretaria de Obras e Serviços Públicos avança nas obras de infraestrutura de Eusébio

sexta-feira | 30/12/2022

Considerando que Eusébio é a cidade que mais cresce no Estado do Ceará, o prefeito Acilon Gonçalves cuidou de fazer investimentos de infraestrutura proporcional a esse crescimento, fazendo com que o mesmo seja ordenado e benéfico para a população, e mantendo o Eusébio como a cidade melhor para se viver no Estado.
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), através do secretário Ícaro Sampaio e sua equipe, realizou durante todo o ano de 2022 várias obras que beneficiaram a infraestrutura de Eusébio em busca de atender as reivindicações da comunidade e realizar melhorias para proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos. O destaque foi com relação a pavimentação asfáltica que avançou em mais 47% das ruas da cidade, já a pavimentação em Pedra Tosca atingiu 18%, além da conclusão de importantes prédios públicos.
Também neste período, a SEOSP concluiu cinco edificações públicas, sendo duas Escolas, uma Creche, o Centro Especializado em Reabilitação e a Sede da Secretaria de Obras. Além disso, está executando outros oito 8 prédios públicos. “Destacamos os trabalhos de manutenções das estradas, edificações públicas e limpeza pública no município de Eusébio. Sendo assim, reafirmamos nosso compromisso de promover e construir uma cidade melhor para todos os eusebienses”, diz Ícaro Sampaio, secretário de Obras e Serviços Públicos.
As obras de pavimentação asfáltica foram realizadas em atenção às reivindicações da população. Uma das mais importantes foi a da Estrada do Fio, via que liga Fortaleza, Eusébio e Aquiraz. Outras ruas e avenidas do município também foram asfaltadas, dentre elas: Rua Ana Maria de Sousa, Rua Bela Fonte, Rua do Cajueiro entre outras. As obras em pavimentação em pedra tosca também tiveram um grande avanço em 2022, uma das ruas mais solicitadas foi a Rua Professor Daniello Dias, no Coité. Ao todo, foram 114 obras executadas em pavimentação asfáltica e 100 obras em pavimentação em pedra tosca.
Ícaro Sampaio, secretário de Obras e Serviços Públicos de Eusébio, comemora os avanços. “Todas essas obras concluídas ou em andamento fazem parte de um grande projeto da prefeitura que tem como objetivo atender a demanda da população por melhoria da infraestrutura, trazendo mais mobilidade para o município”, destacou.
Para 2023, constam também projetos de novas edificações, tais como: Nova Sede da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, o prédio do Almoxarifado Central, ampliação do Mercado Central e o Ginásio do Cararu.

Confira outras ações realizadas pela SEOSP em 2022:

CONSERVAÇÃO PÚBLICA:
Resíduos de limpeza pública: 42.975t;
Limpeza de fossas: 1.860 unidades;
Extensão de rede de água: 3.841m;
Substituição de lâmpadas: 11.097 unidades;
Podas de árvores: 262 unidades.

PAVIMENTAÇÃO:
Asfalto em dezembro de 2020: 106,7 km;
Asfalto em dezembro de 2022: 162,5 km, sendo 55,8 km executados.
Pedra tosca: 179,5 km, sendo 27,5 km de obras executadas

EDIFICAÇÃO: