Reunião da Comissão Setorial do Selo Unicef define ações que serão realizadas em Eusébio

sexta-feira | 04/11/2022
A reunião aconteceu na Sala dos Conselhos. Fotos: Jully Lioba/PME

Nesta quinta-feira (3), foi realizada mais uma reunião da Comissão Setorial do Selo Unicef. A reunião aconteceu na Sala dos Conselhos, e definiu que no próximo dia 02/12 haverá a Avaliação do Plano de Ação do Selo Unicef 2021/2024, na Câmara Municipal de Eusébio. “Esta ação é importante para a revisão das ações já realizadas até aqui e planejamento das ações a partir de 2023, que também conta ponto para o Selo”, destaca Martha Mendes, Articuladora do Selo Unicef em Eusébio.

Ainda durante a reunião ficou definida a realização da “Semana Cada Vida Importa”, que será realizada de 14 a 22 deste mês com a programação contemplando ações nas mais diversas setoriais, que em breve será divulgada. De acordo com a Mariana Cavalcante, Conselheira Tutelar, será realizada em Eusébio uma Audiência Pública sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. “No dia 23 deste mês iremos realizar uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Eusébio em comemoração aos 32 anos de existência do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse.

Participaram da reunião a articuladora do Selo Unicef, Martha Mendes, os mobilizadores da Saúde, Assistência Social, Educação e Adolescentes, Nelci Bezerra, Armando de Paula, Maria do Carmo Bezerra (Carmosa) e Makciel Castro, respectivamente. Também estiveram presentes a titular da Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção da Vida (CMVPV), Rosa Leite; a Conselheira Tutelar, Mariana Cavalcante e os representantes da Secretaria de Educação, Helena Meneses; da Secretaria de Esportes, Daniel Almeida e da Secretaria de Cultura, Ana Freitas.