Sala do Empreendedor abre inscrições para curso de inglês

sexta-feira | 20/08/2021
O curso é realizado através de uma parceria com o com o Instituto Sementes da Sustentabilidade e Consultoria e o Programa Criando Oportunidades (Foto: Waewkidja/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Sala do Empreendedor, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), abre inscrições a partir desta segunda-feira (23), até o dia 27 (sexta), para o curso online de inglês. A capacitação é realizada em parceria com o Instituto Sementes da Sustentabilidade e Consultoria e o Programa Criando Oportunidades, da Secretaria de Estado de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Serão formadas turmas de 20 alunos. Não há limite de idade para se inscrever, mas será dada prioridade para pessoas 16 a 29 anos. O critério para participar do curso é ter Ensino Médio em curso (para turma de inglês). A carga horária é de 100hs/aulas sendo 12hs/aulas de habilidades básicas e 88hs/aulas de habilidades específicas, distribuídas em 25 dias letivos de aulas desenvolvidas em 30hs ao vivo e 70hs gravadas, incluindo exercícios diversos para fixação da aprendizagem.

Segundo a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Patrícia Studart, o período e horário de desenvolvimento da turma será acordado entre demandante e o educando. Os interessados devem se dirigir à Sala do Empreendedor (Rua Irmã Ambrosina, 83, Centro) no período de 23 a 27 de agosto com todos os documentos pessoais, no horário de 8 as 12 horas para realizar a inscrição.

O prefeito Acilon Gonçalves diz que a prefeitura quer fortalecer cada vez mais o processo de desenvolvimento do município e isso só será conquistado se for garantida a capacitação das pessoas para que fiquem aptas para exercer novas atividades, “seja para aprovação no mercado de trabalho, ou por meio de um negócio próprio”, pontuou.

Saiba mais

O Instituto Sementes da Sustentabilidade e Consultoria é uma organização sem fins lucrativos que realiza serviços técnicos em assuntos relacionados a captação de recursos e elaboração de projetos nas esferas federal, estadual e municipal.

Já o projeto Criando Oportunidades da SPS, tem como objetivo garantir a cidadania, promover a educação e a capacitação profissional e estimular o empreendedorismo a quem mais precisa. Além do curso de inglês, são ofertadas capacitações de maquiagem, mecânica de motos, informática, corte e costura, designer de sobrancelhas, auxiliar de escritório, operador de caixa, depilação, barbeiro, assistente administrativo, atendente de farmácia, cabeleireiro unissex, vendedor de comércio varejista, pintor, cozinheiro, masseiro, manicure, montagem de bijuterias, recepcionista e eletricista predial.