Sala do empreendedor cadastra 215 microempreendedores no programa Ceará Credi

quinta-feira | 19/08/2021
Nesta quinta-feira (19), o primeiro empréstimo do Ceará Credi foi confirmado na Sala do Empreendedor (foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através Sala do Empreendedor, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), continua com inscrições abertas para microempreendedores interessados na linha de crédito Ceará Credi (Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Governo do Estado do Ceará). Desde o lançamento do programa em Eusébio, em julho, 215 microempreendedores já se cadastraram e esperam aprovação de suas solicitações. A ação é realizada em parceria com o SINE/IDT do município.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Patrícia Studart, esclarece que os interessados em ter acesso ao Ceará Credi podem comparecer a Sala do Empreendedor, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30, para receber orientações e para efetivação do cadastro para ter acesso a essa linha de crédito, que tem por objetivo o fortalecimento dos pequenos negócios. Nesta quinta-feira, o primeiro empréstimo foi confirmado na Sala do Empreendedor.

O cadastro é feito pelo site cearacredi.ce.gov.br. Após o cadastro, o interessado é orientado por um agente de crédito. Em seguida, é feita a análise da solicitação feita pelo próprio sistema, com base nos dados e no parecer do agente de crédito e após aprovação o recurso é liberado no app E-dinheiro.

O programa, realizado em parceria com o instituto E-dinheiro, é voltado para empreendedores que exercem ou buscam exercer atividade produtiva de geração de renda, envolvendo produção, comércio e todos os tipos de serviços, com ênfase nos jovens, mulheres e pessoas de baixa renda, seja no meio urbano ou rural. O objetivo é contribuir para a criação e fortalecimento dos pequenos negócios no Estado, gerando mais emprego e renda.

Podem ter acesso a Linha de Credito os microempreendedores individuais (MEI), empreendedores informais, trabalhadores autônomos, desempregados e agricultores familiares. São os seguintes, os créditos para empreender: crédito mínimo (capital de giro: R$ 500,00; investimento: R$ 1.000,00); crédito máximo (capital de giro: R$ 3.000,00; investimento: R$ 5.000,00); carência (capital de giro: 2 meses e investimento: 4 meses). O pagamento pode ser parcelado, nas seguintes condições: capital de giro (4 a 9 meses); investimento (12 a 24 meses).

O prefeito Acilon Gonçalves entende que o microcrédito para o microempreendedor tem um papel importante na evolução da economia do Eusébio, do Ceará e do País, pois hoje representam 56% das empresas ativas no Brasil. “Louvo a iniciativa do Governo do Estado em propiciar aos microempreendedores essa linha de crédito que pode ser solicitada na forma on-line, que é rápida, fácil e segura e onde eles podem obter o crédito que precisam para investir em seus negócios. A Sala do Empreendedor trouxe esse projeto para o Eusébio e está facilitando o acesso dos eusebienses ao cadastro e também acompanhando todo o processo, com a finalidade de trazer prosperidade para os negócios em nossa cidade”, avalia.

SERVIÇO
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: ouvidoria.geral@cge.ce.gov.br ou pela Central de atendimento 155
A Sala do Empreendedor fica situada na Rua Irmã Ambrosina, 83 – Centro, Eusébio. Maiores informações podem ser obtidas pelo celular (85) 994050687, que também é WhatsApp.