Sala do Empreendedor de Eusébio abre inscrições para o curso Jovem Bolsista

sexta-feira | 22/10/2021
Para participar do curso. o jovem precisa ter entre 15 e 29 anos e pertencer à famílias que estejam cadastradas no Cadúnico (Imagem: Governo do Ceará)

A Prefeitura Municipal de Eusébio através da Sala do Empreendedor abrirá na próxima segunda-feira (25), as inscrições para formação de turma do Projeto Primeiro Passo, na linha de ação Jovem Bolsista. Segundo Patrícia Studart, Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social de Eusébio, para participar do curso o jovem precisa ter entre 15 e 29 anos e pertencer à famílias que estejam cadastradas no Cadúnico, com os dados estejam atualizados.

“É importante esclarecer que para participar da capacitação, o jovem precisa estar morando com os pais. Os dados da família também precisam estar atualizados no Cadúnico”, disse. O curso será presencial e as aulas estão previstas para iniciarem no próximo dia 16 de novembro, de 2ª a 6ª, das 13h às 17h, numa sala de aula instalada no Shopping Eusébio.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves acredita que o jovem capacitado tem mais chances de conseguir uma colocação no mercado seja como aprendiz ou empregado. “O jovem capacitado tem mais chances hoje, de conseguir uma boa colocação no mercado tanto como jovem aprendiz como empregado”, disse.

Os 25 alunos da turma, que começará dia 16 de novembro, receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 300,00 no decorrer do curso. O curso Jovem Bolsista é uma realização do Governo do Ceará e da Prefeitura de Eusébio através da Sala do Empreendedor, em parceria com o Shopping Eusébio.