Sala do Empreendedor de Eusébio divulga lista dos selecionados para o programa Jovem Bolsista

sexta-feira | 12/11/2021
O Jovem Bolsista é uma ação voltada para capacitação de jovens, visando a inclusão no mercado de trabalho (Foto: Imagem SPS)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Sala do Empreendedor, divulga a relação dos jovens selecionados para o Programa Jovem Bolsista. As aulas começam na próxima terça-feira (16), em uma sala montada no subsolo do Shopping Eusébio, que é parceiro do projeto. Segundo Patrícia Studart, Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social, os jovens selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00 e um certificado na conclusão do curso. “Eles vão receber a bolsa por três meses. Ao término do curso, que acontecerá no dia 16 de janeiro de 2022, eles receberão o certificado de participação através do programa Primeiro Passo da Secretaria de Proteção Social (SPS) e da SOBEF, que é executora do curso”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves pontua que é necessário cada vez mais o jovem se capacitar. Pois, dessa forma, ele encontra mais chances de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. “É de grande importância que o jovem hoje continue estudando e se qualificando através e cursos de capacitação como os que nós temos oferecido, pois através da capacitação os jovens têm mais chances de uma boa colocação no mercado de trabalho”, pontuou.

O Jovem Bolsista é uma ação voltada para capacitação de jovens, visando a inclusão no mercado de trabalho. Já o programa Primeiro Passo, é uma ferramenta de inclusão social e profissional que atua em todo o Ceará capacitando jovens em busca do primeiro emprego. O Primeiro Passo atende um público entre 15 e 29 anos e atua nas linhas de ação: Jovem Aprendiz, Jovem Estagiário e Jovem Bolsista. O Município já é beneficiado com a linha de ação Jovem Aprendiz.

RELAÇÃO DOS SELECIONADOS PARA O PROGRAMA PRIMEIRO PASSO – JOVEM BOLSISTA

JOVEM BOLSISTA