Sala do Empreendedor de Eusébio lança curso de Assistente Administrativo

sábado | 18/09/2021
A capacitação será executada pelo projeto Criando Oportunidades com aulas online e a turma contar´á com 20 alunos (Foto: Jully Lioba)

A Prefeitura de Eusébio, através da Sala do Empreendedor, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), lançou, nesta sexta-feira (17), o Curso de Assistente Administrativo, que contará com 20 participantes e acontecerá na forma online. A capacitação será executada pelo projeto Criando Oportunidades, em parceria com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e o Instituto Maria da Hora.

O Projeto Criando Oportunidades leva formação socioprofissional à população cearense em diferentes municípios do interior e da região metropolitana de Fortaleza, em especial para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O foco deste trabalho é, além de certificar os participantes, promover a emancipação profissional e o fortalecimento da cidadania.

Para a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Patrícia Studart, o objetivo dos cursos é contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda, articulada com outras políticas públicas, na perspectiva do fortalecimento da cidadania e ampliação das oportunidades de inserção dos cidadãos eusebienses.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, os cursos oferecidos pela Sala do Empreendedor estão em consonância com as tendências e necessidades do mercado, principalmente em um contexto de pós-pandemia, que trouxe mudanças significativas nas relações e estruturas de trabalho. “Tivemos que nos adaptar a essa nova realidade no contexto da pandemia, com realização das aulas para o formato online”, disse.