Sala do Empreendedor de Eusébio lança curso de mídias digitais

segunda-feira | 27/09/2021
O Curso de Mídias Digitais contará com 20 participantes e acontecerá na forma online (Foto: Levy Oliveira/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Sala do Empreendedor, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), lançou na sexta-feira (24), o Curso de Mídias Digitais que contará com 20 participantes e acontecerá na forma online. A capacitação será executada pelo projeto Criando Oportunidades em parceria com o Instituto Maria da Hora, grande parceiro da Prefeitura e os alunos receberão o kit de material e certificado no final do curso.

O curso de mídias digitais é mais um projeto do Criando Oportunidades que leva formação socioprofissional à população cearense em diferentes municípios do interior e da região metropolitana de Fortaleza. De acordo com a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Patrícia Studart, o objetivo do curso é contribuir para cada vez mais vagas ociosas sejam preenchidas com pessoas capacitadas e dentro desse contexto ela tem intensificado visitas aos empreendimentos e novos empresários do município nas buscas de novas vagas para qualificar os eusebienses.

“Nós começamos a visitar os novos empresários do município do Eusébio e também os novos empreendimentos, e nas visitas, nós começamos a observar que existiam vagas no mercado de trabalho dentro do município de Eusébio, mas, os moradores daqui não estavam qualificados para tais vagas e começamos a capacitar as pessoas. Um grande exemplo é a Carajás, inaugurada recentemente aqui no Eusébio. Dos 240 funcionários contratados pela empresa 96 são eusebienses”, ressaltou.

Um dos alunos do curso, o jovem Jeová Rodrigues destaca que “com o avanço da tecnologia, podemos nos aprimorar e aprender mais com essa capacitação. O curso de mídia digital é uma grande porta de emprego, é um aprendizado que até mesmo quem não tem nenhuma habilidade na tecnologia, vai aprender. E, o curso de mídias digitais é o primeiro que eu participo promovido pela Sala do Empreendedor de Eusébio”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves, esteve presente no lançamento do curso e pontuou que é com esforço que as dificuldades são superadas e capacitar os jovens eusebienses é um dos esforços constantes que a prefeitura vem buscando realizar. Falou também que os jovens saibam usar as novas ferramentas de mídias digitais da melhor maneira possível. “É importante cada vez mais se inserir no mundo digital hoje, é o mesmo que de ser alfabetizado. Saibam usar essas ferramentas da melhor maneira possível”, concluiu.