Sala do Empreendedor de Eusébio, NAMME e APAE finalizam Curso de assistente administrativo

quinta-feira | 08/12/2022
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Sala do Empreendedor de Eusébio, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME) realizaram, nesta quinta-feira (8), a solenidade de formatura dos alunos que fizeram o Curso de Assistente Administrativo para Pessoas com Deficiência (PCD). Ao todo, 10 alunos participaram do curso que teve duração de 02 meses.

O curso de Assistente Administrativo foi realizado na sede do Namme/Apae e ministrado pelo professor Claiton Souza, do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). Segundo o professor Claiton Souza, os jovens que concluíram o curso têm toda a capacidade de trabalhar em qualquer empresa ou instituição. “Esse não foi o primeiro curso que eu ministrei para esse tipo de público. Mas, aqui no Namme/Apae foi o primeiro. Eu costumo dizer que eu sempre aprendo mais que ensino com eles. E, esses jovens que concluíram o curso de Assistente administrativo tem toda capacidade de serem aproveitados em empresas, em instituições públicas como empregados e também podem montar sua própria microempresa, pois nas dinâmicas muitos mostraram ter essa capacidade. Eles se dedicaram muito nesse novo desafio”, disse.

“Acredito que com esse curso concluído eles possam ser inseridos no mercado de trabalho aqui de Eusébio, visto que muitas empresas que nos procuram buscam preencher vagas com candidatos em PCD. Fico muito feliz por eles terem concluído o curso”, disse Patrícia Studart, secretária-adjunta de Desenvolvimento Social de Eusébio.

“O curso foi maravilhoso, eles participaram também de uma disciplina a mais que é empreendedorismo. Foi muito gratificante para nós ver o empenho deles. Eles estão preparados e acredito e sonho também que a Prefeitura de Eusébio possa aproveitá-los nas secretarias. E, estamos também analisando um curso de culinária para próximo ano”, disse Elieuda do Valle, Coordenadora do Namme.