Sala do Empreendedor de Eusébio realiza Seminário Empreender para Incluir

sexta-feira | 20/01/2023
O Seminário é voltado para mulheres chefes de familia e jovens com deficiência do município

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Sala do Empreendedor, equipamento da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), realiza de 15 a 16 de fevereiro, o Seminário Empreender para Incluir. O evento tem como objetivo disseminar informações sobre as oportunidades do micro empreendedorismo individual consciente para mulheres chefe de famílias e jovens com deficiência do município de Eusébio/CE.

Segundo Patrícia Studart, o evento também se propõe a difundir conhecimento para aplicar os conceitos básicos de gestão, fazer um planejamento organizado e construir um empreendimento estruturado e sustentável. “Além disso, trará orientações acerca do conhecimento e valorização ao seu cliente, planejamento de metas e resultados e acesso ao crédito; orientações acerca da avaliação das vendas do seu negócio, controle e movimento financeiro e orientações acerca da formalização como MEI”, disse.

O evento será realizado na sede do NAMME (Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais), situado na Av. Cicero Sá, 633 – Centro – Eusébio/CE. Estão sendo ofertadas 20 vagas para esse Seminário. As inscrições acontecem até o dia 10 de fevereiro e podem ser feitas online pelo link, bem como por atendimento presencial na Sala do Empreendedor (Rua Irmã Ambrosina, 83 – Centro).

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO

PRIMEIRO DIA – DIA 15 DE FEVEREIRO
9h00 as 9h30 – Apresentação dos Serviços da Sala do Empreendedor no município de Eusébio, com a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social, Patrícia Studart
9h30 as 11h – Conceitos básicos de gestão – para difundir conhecimento para aplicar os conceitos básicos de gestão, fazer um planejamento organizado e construir um empreendimento estruturado e sustentável. Com palestra de Emmanuel Fontenele