Sala do empreendedor está com inscrições abertas para curso de produção de sabonete artesanal

quarta-feira | 28/07/2021

A Prefeitura de Eusébio, através da Sala do Empreendedor, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está com inscrições abertas até o dia 5 de agosto para o curso de produção de sabonete artesanal, que será realizado no formato virtual. A capacitação faz parte do Projeto Transformando Vidas, e será realizado pelo Instituto INDESA, em parceria com Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS) e o Instituto Maria da Hora.

Estão sendo oferecidas 15 vagas para pessoas com idade entre 15 e 29 ANOS, mas o sistema aceita até 18 inscritos, para a composição da turma em caso de desistências. A carga horária é de 80 horas/aula e o curso acontecerá às segundas, quartas e sextas-feiras no horário de 8h30 às 10h30. Só terão direito ao certificado os participantes que assistirem as aulas online. As inscrições podem ser feitas aqui.

Os alunos terão direito camisa do projeto Transformando Vidas, apostila e caderno. O curso será iniciado no dia 9 de agosto.  Através do curso de sabonete artesanal os participantes podem montar seus próprios negócios e gerar renda. Para o prefeito Acilon Gonçalves, o curso chega em boa hora e poderá auxiliar muitas pessoas que estão precisando de uma renda extra, ou mesmo querendo montar seus próprios negócios. “Mesmo com todas as adversidades que a pandemia nos impôs, temos buscado alternativas para ofertar oportunidades que podem transformar a vida das pessoas”, destaca.

Segundo Acilon, a Sala do Empreendedor vem centralizando a coordenação dos cursos de capacitação o que vem proporcionando a jovens e adultos o acesso a cursos de alto nível, e que tem possibilitado alternativa de renda, principalmente para aqueles que ficaram desempregados.  “Vamos continuar nesse propósito de trazer mais cursos para que os eusebienses possam ter acesso a profissionalização, melhorando assim sua renda e a qualidade de vida de sua família”, pontuou.