Sala do Empreendedor está com matrículas abertas para cursos de Almoxarife, Escriturário de Banco e Recepcionista em Serviços de Saúde

segunda-feira | 24/01/2022
O curso de Almoxarife, com 160 horas, é destinado para pessoas a partir dos 16 anos com Ensino Fundamental Completo (Foto: Pronatec)

A Prefeitura de Eusébio, através da Sala do Empreendedor de Eusébio, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está com inscrições abertas para os cursos de Almoxarife, Escriturário de Banco e Recepcionista em Serviços de Saúde. São 25 vagas por curso. As inscrições começam nesta segunda-feira (24/01) indo até sexta-feira (28/01), na sede da Sala do Empreendedor, situada na Rua Irmã Ambrosina, 83, Centro.

Segundo a secretária executiva de Desenvolvimento Social (SDS), Patrícia Studart, os cursos serão ministrados pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Os critérios para participar dos cursos é ter escolaridade mínima do Ensino Fundamental Completo e a idade mínima de 16 anos. Os documentos a serem apresentados na matrícula são: RG, CPF, comprovante de endereço, número do NIS, Comprovante de escolaridade, Currículo e se for menor, RG E CPF do responsável, com ele estando presente na inscrição.

Os cursos acontecerão no período noturno de forma presencial, com duas turmas no ABC do Parque Havaí e uma turma no Shopping Eusebio. As aulas ocorrerão duas vezes por semana. O Curso de Almoxarife terá 160 h/aula; o de escriturário de banco, também 160 h/aula e o recepcionista de serviços de saúde, 240 h/aula. O prefeito Acilon Gonçalves destaca a qualidade dos cursos realizados pela UECE, que segundo ele, possui longa experiência na oferta de cursos técnicos e de formação inicial e continuada para os cearenses. “Os cursos oferecem aos jovens e adultos a oportunidade de obterem uma qualificação profissional de excelência e, assim, transformarem suas vidas”, ressalta o gestor

Mais informações: (85) 99405-0687