Sala do Empreendedor realiza acolhimento dos alunos dos cursos de Recepcionista e Repositor de Mercadorias

sexta-feira | 18/06/2021
Os alunos receberam informações sobre o conteúdo dos cursos e receberam material didático (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Sala do Empreendedor, órgão ligado à Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), realizou hoje (18), um momento de acolhimento dos alunos matriculados nos cursos de Ensino a Distância (EAD) de Repositor de Mercadorias e Recepcionista, pertencentes ao programa Criando Oportunidades do Governo do Estado do Ceará.
O momento contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves, da secretaria adjunta de Desenvolvimento Social, Patrícia Studart; de Gloria Figueredo, presidente do Instituto Maria da Hora, que está em parceria com a Prefeitura na realização dos cursos; Edvaldo Cisne, diretor do SINE/Eusébio e Socorro Sobrinho, diretora-adjunta do SINE/Eusébio.

Na oportunidade, os alunos foram informados sobre o conteúdo dos cursos e receberam o material didático. Para a aluna Priscila Brito, que esteve presente com seu esposo Francisco Silva, essa é uma excelente oportunidade. “É muito difícil encontrar entidades que ofereçam esse tipo de curso, ainda mais gratuito. Ouvimos falar e estamos aqui. Fizemos a inscrição e na semana seguinte fomos chamados,” disse. Francisco Silva pontuou que espera com a qualificação conseguir vaga no mercado de trabalho. Os dois farão o curso de Repositor de Mercadorias.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Patrícia Studart, observou que esse foi um primeiro contato com os alunos. “Estamos inovando nessa nova gestão, dando oportunidade aos jovens e adultos que estão fora do mercado de trabalho. O mercado está aí cada vez mais exigente e é preciso se reinventar nessa pandemia. Apesar de não termos todos os alunos aqui para evitar aglomeração, tivermos uma boa representatividade. É importante que eles peguem essa oportunidade como única, pois estamos com vagas ociosas no SINE e temos três grandes empreendimentos que vão precisar de mão de obra qualificada. Nós estamos, a pedido do Dr. Acilon, visitando as empresas, formando e firmando parcerias para que os eusebienses possam participar dos processos seletivos para novas vagas,” disse.

Fé, força e foco

O prefeito Acilon Gonçalves afirmou que deseja que os participantes dos cursos conquistem nota 10, isto é, saiam afiados para a conquista das vagas no mercado de trabalho. “Sou uma pessoa que não aceito nenhum a menos, por isso incentivo a vocês a aprenderem o máximo que puderem nesses cursos e isso só se consegue tentando, se esforçando. Eu aprendi que com fé, força e foco é possível vencer, pois a fé transforma, a força nos move e o foco agora é aprender. Aprendam que vocês terão a oportunidade. Vocês serão exemplos para os demais, por isso, divulguem que todos podem ter essa oportunidade de vencer. As pessoas tem que aprender com vocês, com a experiencia de vocês,” pontuou.

Já a diretora adjunta do SINE/Eusébio, Socorro Sobrinho, afirma que a qualificação abre as portas para o mercado de trabalho. “Estamos juntos com a Prefeitura sempre e agora estamos felizes com a Patrícia Studart dando esse apoio. Essa é uma grande oportunidade. O mercado está cada vez mais exigente e as empresas também, o perfil do trabalhador tem que ser diferenciado. Tem muitas empresas chegando, e vocês estão de parabéns! Aproveitem a oportunidade porque com certeza vocês terão oportunidade no mercado de trabalho”, frisou.